I João 3
Os filhos de Deus
1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Em alguns momentos de minha vida vi e vivi exatamente o que diz nessa palavra, vi pessoas serem julgadas e eu mesmo fui julgado, sem ao menos ter sido ouvido por quem me acusava, e digo que foi dificil, foi dolorido, porque é dificil você ser julgado sem antes te conhecerem, te ouvirem, mas é o que a palavra de Deus diz, que somos semelhantes a Ele, e por isso incomodamos, no momento em que agradamos o mundo o mundo nos ama, mas a partir do momento em que dizemos não ao mundo e a nós mesmos estamos rompendo com as nossas antigas raízes, e isso causa uma guerra no mundo espiritual, mas ai eu te pergunto, é melhor ser filho de quem, do mundo ou de Deus? É claro que é de Deus, mas para sermos filhos de Deus temos que pagar o preço de sermos feitos filhos D'Ele, quer um exemplo? Deus é Rei, e para que Eu seja um principe, um herdeiro, devo ser Reconhecido por Ele como principe e herdeiro, devo me parecer com ele em meus costumes, meu modo de falar, meu jeito, meu modo de vestir, senão nem Deus e nem o mundo me reconhece como filho de Deus, imaginem um filho de um Rei mendigo, existe? kkk, é claro que não, eu como mendigo nunca seria reconhecido nem por Deus e nem pelo mundo como principe, imagine um filho de Deus drogado, nem Deus e nem o mundo me reconheceriam como principe, nesses casos eu seria reconhecido como filho do mundo, e é esse o preço que temos que pagar para viver em Sua presença, procurarmos ser iguais a Ele em tudo, procurar agrada-lo, pois só assim teremos direito a herança, quem é de Deus não anda no pecado, muito pelo contrário, odeia o pecado, morreu para o pecado e quer viver exclusivametne para agrada-lo, e eu digo, por mais que o mundo nos odeie, por mais que o mundo nos injustice, é melhor viver na presença de Deus, é melhor fazermos a Sua vontade, pois isso nos dá direito a melhor e maior herança de todas que é a de sermos herdeiros de um reino que o homem não consegue imaginar de tão grande é, é eterno e infinito, e digo, qualquer preço que pagarmos para entrar nesse reino ainda é pequeno diante daquilo que nos aguarda, portanto, vamos viver na presença do nosso Rei, e fazermos Sua santa vontade, agora, você quer saber como parecer com Ele? basta abandonar o pecado, isso vai te fazer parecer com Ele, o segredo é abandonarmos o pecado, e seremos herdeiros desse reino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário