terça-feira, 31 de maio de 2011

Fé sem sangue

Acidentado dá entrada no pronto-socorro. Há perda contínua de sangue. A situação parece grave. Imediatamente, o acidentado é conduzido para o centro cirúrgico. Procedimentos pré-operatórios são feitos enquanto se providencia sangue.

Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.

Essa é a dura realidade na saúde pública.

Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.

Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.

O que adianta a fé sem sangue?

Para os tais, há profecia condenatória:

“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10


Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508



segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Voz do Sangue

São muitas as vozes neste mundo. Pior ainda são os gritos de dor dos injustiçados, dos famintos, dos rejeitados, dos abandonados, dos perdidos, dos desesperados, enfim…

A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.

Qual a diferença entre as muitas vozes?

A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.

É a voz do sangue.

Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!

Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.

A voz do sangue clama, reclama e exige.

Nem a morte a faz calar.

Nem Deus resiste ao seu apelo.

A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10

Eu ainda acrescento, quer ser ouvido? derrame o seu sangue, o seu melhor no altar de Deus, dê a sua vida a Cristo e a resposta virá de imediato, se dê por sacrificio para a morte para esse mundo, se separe desse mundo, rompa completamente com esse mundo, seja a própria oferta, viva, completa, excelente, sem manchas e se derrame no altar para Deus, eu afirmo, se derramar o seu sangue no altar será ouvido!



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os filhos de Deus

I João 3
Os filhos de Deus
1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

Em alguns momentos de minha vida vi e vivi exatamente o que diz nessa palavra, vi pessoas serem julgadas e eu mesmo fui julgado, sem ao menos ter sido ouvido por quem me acusava, e digo que foi dificil, foi dolorido, porque é dificil você ser julgado sem antes te conhecerem, te ouvirem, mas é o que a palavra de Deus diz, que somos semelhantes a Ele, e por isso incomodamos, no momento em que agradamos o mundo o mundo nos ama, mas a partir do momento em que dizemos não ao mundo e a nós mesmos estamos rompendo com as nossas antigas raízes, e isso causa uma guerra no mundo espiritual, mas ai eu te pergunto, é melhor ser filho de quem, do mundo ou de Deus? É claro que é de Deus, mas para sermos filhos de Deus temos que pagar o preço de sermos feitos filhos D'Ele, quer um exemplo? Deus é Rei, e para que Eu seja um principe, um herdeiro, devo ser Reconhecido por Ele como principe e herdeiro, devo me parecer com ele em meus costumes, meu modo de falar, meu jeito, meu modo de vestir, senão nem Deus e nem o mundo me reconhece como filho de Deus, imaginem um filho de um Rei mendigo, existe? kkk, é claro que não, eu como mendigo nunca seria reconhecido nem por Deus e nem pelo mundo como principe, imagine um filho de Deus drogado, nem Deus e nem o mundo me reconheceriam como principe, nesses casos eu seria reconhecido como filho do mundo, e é esse o preço que temos que pagar para viver em Sua presença, procurarmos ser iguais a Ele em tudo, procurar agrada-lo, pois só assim teremos direito a herança, quem é de Deus não anda no pecado, muito pelo contrário, odeia o pecado, morreu para o pecado e quer viver exclusivametne para agrada-lo, e eu digo, por mais que o mundo nos odeie, por mais que o mundo nos injustice, é melhor viver na presença de Deus, é melhor fazermos a Sua vontade, pois isso nos dá direito a melhor e maior herança de todas que é a de sermos herdeiros de um reino que o homem não consegue imaginar de tão grande é, é eterno e infinito, e digo, qualquer preço que pagarmos para entrar nesse reino ainda é pequeno diante daquilo que nos aguarda, portanto, vamos viver na presença do nosso Rei, e fazermos Sua santa vontade, agora, você quer saber como parecer com Ele? basta abandonar o pecado, isso vai te fazer parecer com Ele, o segredo é abandonarmos o pecado, e seremos herdeiros desse reino!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nunca devemos abandonar a fé!

Hebreus 10.19 a 39

Exortação a perseverar na fé
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entregar-se Incondicionalmente


Assim como na imagem acima, nós também devemos estar crucificados com Cristo, devemos sacrificar nossas vontades, nosso sentimento e o nosso eu, ou seja, também temos que morrer com Cristo na Cruz, devemos crufificar tudo em nossas vidas!

“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Coríntios 8:5).Buscar a Deus é nos entregar a ele completamente. As coisas boas que vêm da vida em Deus vêm para aqueles que se entregam a ele por inteiro. Se detivermos partes dos nossos corações ou das nossas vidas da sua benevolência, perderemos as bênçãos únicas que são resultados do compromisso. Se semearmos esparsamente, não ceifaremos plenamente (2 Coríntios 9:6).

Um sacrifício vivo é a expressão que Paulo usou para caracterizar a nossa auto entrega a Deus: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1). Na lei de Moisés, os animais que eram sacrificados a Deus tinham que ser mortos. Não era possível a pessoa que adorasse manter o animal vivo para si e ainda entregar uma parte ao Senhor. A própria vida do animal tinha que ser entregue. Correspondente aqueles sacrifícios, a nossa oferta deve ser total. Apesar do nosso ser um sacrifício vivo, o presente não pode ser menos completo do que se os nossos corpos fossem mortos. Deus merece nada menos que o nosso todo, tanto interna quanto externamente.

Mas a abordagem parcial não só tenta dar a Deus menos do que ele merece, como também nos envolve em uma grande dificuldade e frustração. Da mesma maneira que uma alma tímida não pode saltar sobre um grande vão tomando dois pulos médios, os requisitos da nossa nova vida não podem ser cumpridos pelos esforços sem vontade das nossas mentes. Se tentarmos segurar tudo que pensamos que é “nosso” e darmos a Deus apenas o suficiente do nosso comportamento externo para nos levar ao céu, estaríamos tentando o impossível. O velho “si” nunca ficará feliz em ter que dar partes de si a Deus. Já que nunca abandona a própria vontade a não ser quando é obrigado a fazê-lo, o velho “si” nunca achará o jugo de Jesus “suave” nem seu fardo “leve” (Mateus 11:30). Então a velha pessoa deverá morrer e uma nova pessoa deve nascer. Devemos ser “crucificado com Cristo” (Gálatas 2:19). Quando isso acontecer, descobriremos que os mandamentos do Senhor “não são penosos” (1 João 5:3).


Obreiro – Braço direito do Pastor

Quando olho a foto abaixo me dá um arrepio… O Obreiro é a extensão do braço do pastor na igreja (pelo menos na minha época era). O pastor dividia com os obreiros a responsabilidade de manter a igreja em ordem, receber e acolher bem o povo.


Antes de iniciar a reunião, os obreiros recebiam o povo na porta, mantinham um relacionamento estreito com alguns, e acompanhavam o desenvolvimento do membro na igreja.

Os obreiros sabiam quando o membro estava sumido ou não, e quando não comparecia às reuniões mais importantes, o procurava.

Após a reunião, em frente ao altar, aguardavam as pessoas que queriam receber uma oração, algumas por sentirem-se mal, outras doentes ou com pedidos pela família.

O respeito pelo Obreiro era grande, por quem quer que fosse; eles eram confiantes em Deus e seu uniforme exalava poder, o diabo tremia. Aliás, até eu tremia de medo quando ia falar com um obreiro, de tanto respeito que tinha por ele.

Não é qualquer um que poderia ser obreiro naquela época, não... O processo era árduo. Em nenhum momento desmereço os de hoje, mas era diferente.

No final dos anos 80 e começo da década de 90, o obreiro com certeza era o braço direito do Pastor, para você ter ideia, talvez eu possa contar aqui algumas coisas que você nunca viu.

Imagine um culto de domingo, que deveria começar às 7h, já são 7h25 e o pastor, por causa de um imprevisto, ainda não chegou para iniciá-lo. Um obreiro pega o microfone, ajoelha-se, faz uma oração, levanta-se, olha para o povo e diz: “Bom dia, vamos ficar em pé, em nome do Senhor Jesus. O pastor ainda não chegou, mas vamos iniciar o culto buscando a presença de Deus, cante assim comigo: Nesta manhã feliz, neste santo lugar, eu marquei um encontro com Deus…”.

Eu só vi dois obreiros iniciarem o culto no lugar do pastor, pedir oferta, dízimo e ainda “pregar”, até o momento em que pastor chegou e deu continuidade.

Acredito que na mente daquele obreiro deve ter passado algo do tipo: “Obrigado Senhor, por essa oportunidade”.

Quantas vezes você viu isso acontecer?

Não digo pelo atraso do pastor, que é raro, mas o que é mais raro ainda é o obreiro de hoje ter coragem pra fazer isso.

O pastor não se sentiu mal por isso, ele ficou despreocupado, sabe por quê?

O obreiro era o braço direito do pastor.

Isso mesmo, braço direito, e, às vezes, até o esquerdo.

Sabia que muitos obreiros faziam cultos? Aqueles cultos nos horários que não vão muitas pessoas à igreja, como sábado às 10h ou quinta às15h, entre tantas outras coisas.

Lembro-me também que os obreiros ajudavam muitos nos batismos.


Repare nos desenhos do tanque batismal da época (década de 80), se eu não me engano, foi o obreiro Isaque quem fez esses desenhos, que, em minha opinião, já eram lindos, imagine hoje com papel de parede?

É... a igreja não era tão bem estruturada como hoje.

Posso dizer que a igreja era como a igreja primitiva, pois se precisasse de reforma já pensávamos: vamos chamar alguém do povo que possa resolver, e lembro-me do Pastor Randal, quando ele dizia que as paredes da igreja estavam sujas, sempre aparecia alguém para fazer o trabalho de pintura com todo amor.

O tempo passou e quem mudou foram as pessoas, mas se você deseja voltar a ser como antes, saiba que só depende de você!

Vamos ser diferentes para fazer a diferença!

Quantas vezes em nossas pequenas igrejas, nós obreiros, por várias vezes, também iniciamos uma reunião até a chegada de nosso pastor?

QUANTAS SAUDADES!

Obr. Alexandre Fernandes

Fonte: Blog do Bispo Macedo


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Obediência aos pais

Efésios 6
1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Confesso que muitas vezes é difil obedecer aos pais, eu mesmo tinha dificildade em obedecer meu pai por ser rigido demais, agora minha mãe era e é diferente, por ser mais mansa, mas é isso o que a palavra de Deus nos manda, sermos obedientes, honrarmos nossos pais, e é isso o que oriento a todos nós fazermos, sejamos obedientes aos nossos pais e nosso futuro ser de bençãos e alegrias.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

SALMO 105 (é longo, mas vale a pena ler!)

O salmista louva a Deus por haver guardado o seu pacto com os patriarcas, por haver livrado do Egito a Israel, e por o haver conduzido pelo deserto até Canaã
( 1Co 16:7-22 )
1 LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
2 Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
3 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.
4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
5 Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca;
6 Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
7 Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
8 Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações.
9 A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque.
10 E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna,
11 Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança.
12 Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela;
13 Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
14 Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
16 Chamou a fome sobre a terra, quebrantou todo o sustento do pão.
17 Mandou perante eles um homem, José, que foi vendido por escravo;
18 Cujos pés apertaram com grilhões; foi posto em ferros;
19 Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.
20 Mandou o rei, e o fez soltar; o governador dos povos, e o soltou.
21 Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda;
22 Para sujeitar os seus príncipes a seu gosto, e instruir os seus anciãos.
23 Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão.
24 E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.
25 Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos.
26 Enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera.
27 Mostraram entre eles os seus sinais e prodígios, na terra de Cão.
28 Mandou trevas, e a fez escurecer; e não foram rebeldes à sua palavra.
29 Converteu as suas águas em sangue, e matou os seus peixes.
30 A sua terra produziu rãs em abundância, até nas câmaras dos seus reis.
31 Falou ele, e vieram enxames de moscas e piolhos em todo o seu termo.
32 Converteu as suas chuvas em saraiva, e fogo abrasador na sua terra.
33 Feriu as suas vinhas e os seus figueirais, e quebrou as árvores dos seus termos.
34 Falou ele e vieram gafanhotos e pulgão sem número.
35 E comeram toda a erva da sua terra, e devoraram o fruto dos seus campos.
36 Feriu também a todos os primogênitos da sua terra, as primícias de todas as suas forças.
37 E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.
38 O Egito se alegrou quando eles saíram, porque o seu temor caíra sobre eles.
39 Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.
40 Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
41 Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
42 Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
43 E tirou dali o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo.
44 E deu-lhes as terras dos gentios; e herdaram o trabalho dos povos;
45 Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao SENHOR.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem raiva ou mágoa

Hebreus 13.1 e 2
PERMANEÇA o amor fraternal.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.

Por isso digo que não vale a pena ser mal educado, porque nós muitas vezes não sabemos com quem estamos falando, muitas vezes pode ser até um anjo e nós não sabemos, e saibam que limites só para nós, muitas vezes nos deparamos com anjos e não sabemos, e é o que essa palavra diz claramente, digo que vale muito a pena sermos educados, hopitaleiros e fazer o melhor ao próximo.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

A perfeição de Deus

O Livro do Profeta
NAUM

CAPÍTULO 1
A justiça e misericórdia de Deus: a destruição dos seus inimigos e o livramento do seu povo
1 PESO de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.
2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

Vejo nessa palavra que Deus faz tudo com perfeição, Ele se vinga de todas as injustiças por nós, Ele nos dá o melhor dessa terra, mas absolutamente o melhor mesmo, com tremenda perfeição , e nós temos apenas que nos mantermos fiéis, e esse é um preço que temos que pagar para termos a vingança de Deus em nossas vidas, ele não faz vingança por qualquer um, e sim para aqueles que tem intimidade e são fiéis a Ele, é como a Biblia diz, que Deus sonda a terra a procura dos fiéis, mas o preço para termos a justiça de Deus é carissimo, e é a nossa fidelidade, então vamos ser fiéis a Ele como José foi e de escravos Ele nos tornará Governadores! Hoje eu tenho visto a justiça de Deus em minha vida, mas sei que se for fiél a Ele terei muito mais, basta eu comparar o meu passado com o meu presente, hoje tenho fartura, mas quero e preciso ter mais, e em minha vida, em nome do Senhor Jesus, vou fazer de tudo, dar o máximo de mim para me manter fiél em Sua santa presença!


Qual o Futuro da Educação no Brasil?

Qual o Futuro da Educação no Brasil?
Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Um tempo em que, por anos a fio, os "poderosos de púrpura" de Roma têm controlado a educação em nosso País.

Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem "kits" distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays. É este o programa "educacional" que o Ministério da Educação planeja adotar nas escolas públicas do nosso Brasil, sem sequer perguntar aos pais se eles concordam ou apoiam a iniciativa.

Simplesmente nos impõem a ditadura das minorias. Isso mesmo: a didatura das minorias!

Estamos vivendo dias em que as minorias impõem à sociedade seus “valores e caprichos”. Não há outra explicação. Obrigar os menores brasileiros a estudarem um suposto material didático que incentiva a prática da homossexualidade e entenderem isso como algo normal, é, sem dúvida, a imposição da ditadura das minorias. Pior que fazem isso com a ilógica tese da política de conscientização contra a homofobia ou contra a discriminação das preferências sexuais.

Imagine seu filho ou sua filha chegando da escola e dizendo, com toda a inocência de uma criança, que decidiu ser homossexual após assistir a um vídeo na escola? Qual seria a sua reação? Você aceitaria essa situação com tranquilidade e de forma normal?

Provavelmente não! Certamente que não!

E pior: o mesmo Ministério da Educação que defende os livros e vídeos em defesa do homossexualismo é também o responsável pelos péssimos índices da educação do nosso País. Você sabia que, no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai?

As autoridades já impuseram a nós, brasileiros, o ensino religioso nas escolas públicas. A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por exemplo, acabou de votar a criação de 600 cargos para professores de ensino religioso. As contratações custarão aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, dinheiro dos impostos que você, eu e toda a sociedade pagamos rotineiramente.

Agora, tentam nos impor os famigerados "kits gays".

Até quando o Vaticano terá o controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal?

Até quando o Brasil do século 21 continuará se curvando às "batinas púrpuras" de Roma?

Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião.

Marcos Pereira
Advogado, especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Mackenzie,
Presidente Nacional do PRB – Partido Republicano Brasileiro

*Observação: Hoje, o deputado federal Vitor Paulo, PRB - Rio de Janeiro, encaminhou, em nome do PRB e do bloco que o partido faz parte para obstruir a votação do código florestal dizendo que nós não vamos votar nada com o governo enquanto o Ministerio da Educacao não retirar a distribuição do kit gay. O lider do governo tentou pressionar o dep. Vitor Paulo, mas nós vamos em frente.

Fonte: Blog do Bispo Macedo


terça-feira, 17 de maio de 2011

Fraqueza espiritual: Inversão dos passos!


SINAIS CARACTERÍSTICOS DE UM CRISTÃO FRACO

II Tm,3:16,17
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)
- Falta de comunhão com os irmãos espirituais da igreja, porque com os carnais ele ainda tem um contato por algum tempo para falar mal de tudo, criticar e destruir e levar alguns com ele - Não se interessa no serviço do Senhor (sabe fazer, já fez, mas não se interessa em fazer mais, não se esforça em entregar o dizimo e não dá boas ofertas) I Cor 15:58- Abandono da igreja ou do núcleo (sai de alguma atividade que fazia como por exemplo evangelizar, deixa de participar das reuniões de domingo, começa a faltar muito, começa a sentar nos últimos bancos ou muito fechado ou com borrachices ou seja gracejando, zombando) Heb 13:15-16- Não tem preocupação com os outros (é egoísta), interesseiro, critico, destrutivo, tem prazer em espalhar, separar os irmãos fiéis) Luc 11:23.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Lucas 11:23)

[Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:4)

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)]
.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)
- Não vigia, antes de se entregar à fraqueza (diz "a carne é fraca", pára nos caminhos dos pecadores, anda por ele, se assenta na roda dos escarnecedores). Sal 1:1, 1Pe 5:8-9.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)

8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)
- Considera as bênçãos como garantidas, depois esquece de Deus, que é quem dá a benção (diz: sou feliz, tenho tudo que peço a Deus;mas logo se esquece de agradecer e de obedecer ao Senhor. Vive do jeito que bem entende. Desviado) Deut 6:12-13.
12 Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. 13 O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. (Deuteronômio 6:12-13)
Passos para Sair da Fraqueza Espiritual
- Arrependa-se dos seus pecados, reconhecendo, confessando e abandonando - Renove sua vida , fé amor e obediência para com Jesus Joã 14:21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)
- Seja firme e inabalável e sempre abundante - Complete sua carreira cristã - Queira receber o galardão completo Concluindo, gostaria de frisar que o caminho de volta para uma vida espiritual forte e sadia é inverter dos passos do desvio mencionado acima. Nada mais pratico, claro e especifico.

Gál 6:7
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nossos filhos não vão virar gays!

Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.

Acredite: é isto que pretendem fazer nas escolas públicas do Brasil, no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação quer distribuir vídeos e livros como esses em 6 mil escolas do País.

O absurdo é tão desmedido que fere a lógica. Agride qualquer pai. Agride nossa fé.




O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo.

Não tenho preconceito, pois eu mesmo já atendi a vários homossexuais na Igreja. Oramos por eles, aconselhamos e os auxiliamos com o mesmo zelo espiritual dedicado a qualquer outro sofrido que atravessa as portas dos Cenáculos do Espírito Santo.

A Palavra de Deus e a IURD nos ensinam que devemos aceitar o homossexual, mas nunca, jamais, o homossexualismo!

Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher.

Que o Espírito Santo toque em nossas autoridades, para que acabem com esta aberração. E que nosso grito de protesto chegue aos homens de Brasília.

Obreiro anônimo

Fonte: Blog do Bispo Macedo

terça-feira, 10 de maio de 2011

A escolha errada

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1.6,7

Por esse texto vemos duas condições, uma de burrice, porque é burrice abandonar o próprio lar, imagine você em uma casa confortavel, tendo tudo, absolutamente tudo o que precisa, o maior conforto, o maior luxo, tendo riquezas e tudo que nós nem podemos imaginar, e derepente abandonar esse lar maravilhoso? kkk, não é burrice? pois é, essa é uma situação e a outra é a da renuncia, depois de termos cometido esse erro querermos continuar nele é o cumulo da burrice, não estou dizendo que é facil voltar, é dificil pagar o preço da renuncia, quero ver aqui quem realmente corta a própria carne por um bem maior, ninguém, mas é o que devemos fazer, renunciar ao lixo, porque é onde estamos, e voltarmos para nosso verdadeiro lar.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nosso ego!

O Livro do Profeta
OBADIAS

CAPÍTULO 1
Os pecados e o castigo de Edom: a restauração e felicidade de Israel
( Jr 49:14-16 )
1 VISÃO de Obadias: Assim diz o Senhor DEUS a respeito de Edom: Temos ouvido a pregação do SENHOR, e foi enviado aos gentios um emissário, dizendo: Levantai-vos, e levantemo-nos contra ela para a guerra.
2 Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado.
3 A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?

Gente, não adiante a gente fingir, na maioria do tempo achamos que sabemos de tudo, que temos direitos e que não podemos ser "tocados", na maioria do tempo somos arrogante e não queremos dar o braço a torncer, e creio que é isso que demos mudar em nosso corater, o nosso orgulho, porque senão vamos cair, a humildade realmente procede a honra, sejamos humildes e veremos o poder de Deus se manifestar em nossas vidas, é como a palavra de Deus diz, que "Se o Meu povo se humilhar ouvirei dos céus, sararei sua terra, diz o Senhor!


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Terceira epístola de João

CAPÍTULO 1
Prefácio e saudação. O elogio de Gaio
1 O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
3 Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
4 Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
5 Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
6 Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
7 Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.

Muito lindo! Bom final de semana a todos!


Bispo Marcelo Crivella na Igreja Batista da Lagoinha



Arrebentou!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Submissão

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
I Pedro 2, 18 e 19

É como meu pai dizia, que mesmo eles estando errados nós deveriamos obedece-los, e eu concordo, o filho não sabe muita coisa da vida, o filho pensa que sabe, o verdadeiro saber está em ser humilde e reconhecer a autoridade do outro, mesmo que nos fira, e é essa a lição de hoje, vamos orar e fazer de tudo para reconhecer a autoridade e submetermos a ela seja de quem quer que for, autoridade é autoridade e isso não se discute, se formos injustiçados quem em que fazer justiça é Deus e não nós mesmos, e tudo que Deus faz é perfeito, é como diz um famoso Salmo que diz: Eu nunca vi um JUSTO desamparado, nem sua descendia a mendigar o pão, portão, se obedercermos colheremos os frutos da obediência, e para Deus agir perfeitamente temos também que estar perfeitos na presença dele.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando as coisas demoram a acontecer

Oi,

Hoje vim falar sobre algo que, às vezes, nos faz questionar nossa vida com Deus: a demora em nossas orações serem atendidas. Estamos na fé, temos uma vida de renúncia, cremos, mas aquele desejo, aquele apelo da alma não é atendido, e ficamos nos perguntando: “O que estou fazendo de errado pra Deus ficar impedido de me responder?”. Essa, sem dúvida, é uma boa pergunta, mas nem sempre o motivo é algo que estamos fazendo de errado, existem vários prováveis motivos, e vamos tentar enumerá-los e falar um pouquinho de cada um deles.

#1 – Há um pecado encoberto e/ou oculto

Pode ser que estejamos fazendo algo que venha desagradando a Deus, e Ele fica impedido de nos atender porque nosso rosto está encoberto pelo véu desse pecado. Peça a Ele que te revele se há algum pecado encoberto, que pode ser uma mágoa, por exemplo.

#2 – A danada da ansiedade

Eta, bichinha pra atrapalhar nossa vida, essa tal ansiedade! Ela vem, sorrateira, e vai ganhando espaço, nutrindo pensamentos e se infiltrando. Quando vemos, já é a dona da situação, nos deixa sem paz, pensando negativamente, e não temos forças pra combatê-la, porque a dúvida é amiga da ansiedade. Nossa parte é pedir a Deus que fortaleça nossa confiança, vivendo a fé a cada dia, vivendo de acordo com a vontade de Deus.

#3 – Ainda não é o tempo da colheita

Jesus veio à terra com uma missão: salvar a toda humanidade, certo? Mas por que Ele teve que aguardar mais de trinta anos pra que a profecia se cumprisse? Porque Ele precisava estar preparado pra tudo que iria acontecer. No tempo da preparação, Jesus teve oportunidade de alimentar àquele povo com palavras, milagres, orientação.

Talvez Deus veja que ainda não é o tempo de nos entregar a resposta àquela oração. Ele, mais que nós mesmos, quer muito que sejamos abençoados, mas não nos entregará até que seja estabelecido em nossa vida o fundamento que fará com que desfrutemos integralmente da bênção recebida.

#4 – Há algo ainda melhor

Nosso coração é teimoso por alguma vezes, e ele pode insistir em algo que Deus vê que não é o melhor d’Ele pra nós. Não podemos ocupar nossas mãos com algo menor, pra quando o melhor de Deus chegar estarmos prontos pra tomar posse.



Lembre-se: Deus é fiel. Se somos ovelhas de Seu rebanho, reconhecemos Sua doce voz. Quando Ele nos faz sonhar algo pra nossa vida, quer muito nos dar e, por nos amar muito, vai preparar o terreno antes, pra que a bênção tão esperada seja desfrutada 100%.

andrea@cristaodauniversal.com.br

Cristão da Universal


terça-feira, 3 de maio de 2011

Desânimo

A cada semana, estou selecionando um e-mail que possa ser a dúvida de muitos e respondendo em meu blog.
falecom@bispomacedo.com.br
Obs: O espaço para comentários, serão somente para comentários.
Pergunta via e-mail:

Olá Bispo,
Me chamo Paula e tenho 19 anos, me converti a dois anos e era obreira a 4 meses. Me afastei da presença do Senhor Jesus a mais ou menos 1 mês. Tenho sofrido bastante, pois quero voltar mais não consigo. Tenho vontade de ir a igreja e as vezes até me arrumo para ir, mas quando chega na hora sempre acontece alguma coisa ou perco a vontande de ir. Sempre que me pego com vontade de ir a igreja vem logo um pensamento de que todos irão me olhar de forma diferente pelo fato de eu ter retrocedido. Reconheço que de alguma forma isto é orgulho da minha parte. Mas não tenho encontrado forças para voltar.
Me ajude, por favor.

Paula


Resposta:

Paula,

Se você quer realmente voltar para Deus, volte sem se preocupar com as outras pessoas. Isso é uma questão pessoal, entre você e Deus. Ninguém pode salva-la a não ser o Senhor Jesus, para quê ficar se preocupando então com as pessoas? Se você se deixa levar por pensamentos de desânimo toda vez, quem vai poder ajuda-la? Nem mesmo Deus!

Fique com Deus!

Fonte: Blog do Bispo Macedo


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arrependimento

O Livro do Profeta
MIQUÉIAS

CAPÍTULO 1
Ameaças contra Israel e Judá por causa de sua injustiça e rebelião
1 PALAVRA do SENHOR, que veio a Miquéias, morastita, nos dias de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, a qual ele viu sobre Samaria e Jerusalém.
2 Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, e tudo o que nela há; e seja o Senhor DEUS testemunha contra vós, o Senhor, desde o seu santo templo.
3 Porque eis que o SENHOR está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra.
4 E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo.
5 Tudo isto por causa da transgressão de Jacó, e dos pecados da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém?
6 Por isso farei de Samaria um montão de pedras do campo, uma terra de plantar vinhas, e farei rolar as suas pedras no vale, e descobrirei os seus fundamentos.
7 E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão.
8 Por isso lamentarei, e gemerei, andarei despojado e nu; farei lamentação como de chacais, e pranto como de avestruzes.
9 Porque a sua chaga é incurável, porque chegou até Judá; estendeu-se até à porta do meu povo, até Jerusalém.
10 Não o anuncieis em Gate, nem choreis muito; revolve-te no pó, na casa de Afra.
11 Passa, ó moradora de Safir, em vergonhosa nudez; a moradora de Zaanã não saiu; o pranto de Bete-Ezel tirará de vós a sua posição.
12 Porque a moradora de Marote sofre pelo bem; porque desceu do SENHOR o mal até à porta de Jerusalém.
13 Ata os animais ligeiros ao carro, ó moradora de Laquis; esta foi o princípio do pecado para a filha de Sião, porque em ti se acharam as transgressões de Israel.
14 Por isso darás presentes a Moresete-Gate; as casas de Aczibe se tornarão em engano para os reis de Israel.
15 Ainda trarei a ti, ó moradora de Maressa, aquele que te possuirá; chegará até Adulão a glória de Israel.
16 Faze-te calva, e tosquia-te, por causa dos filhos das tuas delícias; alarga a tua calva como a águia, porque de ti foram levados cativos.

Muito forte, nessa mensagem Deus nos chama ao arrependimento, e deixa claro que aqueles que não se arrependerem serão castigados da pior forma possível, a verdade é que Deus não mudou, e aqueles que não se arrependerem pagarão caro, mas através do Senhor Jesus Cristo podemos mudar o rumo de nossas vidas.