quinta-feira, 4 de agosto de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Mensagem emocionante de amor!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
Como nasceu a Igreja Universal?
Fé, revolta e sacrifício são a essência da vida com Deus. Fé lembra o profeta Habacuque e sua época, em que Jerusalém estava cercada por Nabucodonosor e a destruição era eminente. Seu livro tem apenas três capítulos e começa com uma pergunta: Por quê?
E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou "por quê?". Por que uma criança nasce com defeito? Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre? Por que uma bala perdida numa comunidade carente mata uma criança inocente? Por quê?
E Habacuque nas suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé”. Mas não se podia dizer.
Em um mundo injusto com tantas desigualdades, só a fé é capaz de garantir a vida. Sem ela somos atormentados por dúvidas e temores hesitantes, um sal sem sabor, uma nuvem sem água vagando pelos céus, uma onda do mar levada pelos ventos, um morto vivo.
Naturalmente a fé causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para o surgimento da Igreja Universal.
O bispo Macedo, quando jovem, frequentou uma igreja evangélica na Zona Sul, por cerca de dez anos. Seu desejo era pregar, mas os líderes não viam nele qualquer virtude ou talento, qualquer expressão que chamasse a atenção. Nem sequer teve a oportunidade de servir como obreiro. Dez anos não são dez dias. Outro teria desistido. Outro teria desanimado. Não ele. E a razão era a fé.
Movido pelo desejo de servir a Deus, ele e dois amigos foram para uma igreja no subúrbio. Eu era apenas um menino nessa ocasião, mas recordo que lá também o pastor fez a mesma avaliação. Passado algum tempo, consagrou os outros, mas não o bispo. Mais uma vez ele era colocado de lado, excluído, diminuído, enfrentava o preconceito, o desalento e a frustração. Outro teria desanimado. Outro teria desistido.
Um dia estava almoçando na casa da minha vó, quando ele entrou. E me permita aqui quebrar de leve o protocolo para fazer uma pequena lembrança, uma honrosa menção àquela senhora extraordinária. Um inesquecível exemplo de renúncia, dedicação e amor.
O bispo vinha avisar que deixaria o emprego para pregar o evangelho. Ele já era casado, tinha uma filha e a esposa estava grávida da segunda. Um gesto de fé extrema para quem era desacreditado por todos. Para uma família humilde como a nossa, um emprego público como o dele representava a garantia de uma vida livre do desemprego.
Ela apenas ponderou: “Não deixe de pagar o instituto, para garantir a aposentadoria quando envelhecer”.
Quando assisto essa orgia histérica dos insultos mais torpes, esse ódio neurótico, essa perseguição implacável, esse dilúvio de injurias, infâmias e calúnias contra o bispo e a igreja, que as pessoas são capazes de publicar com a mais equivocada convicção, o maior dos enganos, a tese transloucada de que ele engendrou uma fórmula para explorar os pobres, lamento com profunda amargura. Certamente não conhecem a Igreja Universal, quem somos e de onde viemos.
Pode ser que em alguma de nossas igrejas, seja no Brasil, na África, na Europa, na Ásia ou em qualquer parte do mundo, alguém, algum dia, tenha colocado sobre o altar um sacrifício tão grande quanto o dele, maior não. Ele ofereceu tudo que tinha, o próprio emprego sem qualquer garantia, sem qualquer esperança, senão por fé.
Passado um mês, nasce sua segunda filha e fui pela manhã visitá-la no hospital do IASERJ. Ela havia nascido com lábio leporino e bebês assim são magrinhos, com olheiras, rosto deformado, uma ferida aberta na boca, sem uma parte dos lábios e com uma fenda no céu da boca, o que torna impossível a amamentação, pois não conseguem fazer sucção, engasgam e padecem muito. Foram dias, meses, anos de um sofrimento atroz.
No caminho de volta, da praça da Cruz Vermelha até o Largo da Glória, caminhando ao longo da rua do Riachuelo, cada passo era uma lágrima. Como Habacuque eu perguntava: por quê? Por que um homem pobre, mas dizimista fiel, no momento supremo da sua existência, quando resolve deixar seu emprego, seu sustento, seu ganha pão, para pregar a Palavra, recebe como prêmio um castigo e dos piores, pois eu não sei se há dor maior do que um pai ir ao berçário de um hospital, apenas para ver, para constatar, que sua filha é a única enferma, a única ferida, frágil, sofrendo e chorando, enquanto as dos outros são tão bonitas.
E como sempre, nos momentos graves, minha família se reuniu na casa da minha vó. À tarde ele chega. Estava, naturalmente, muito triste, mas disse duas coisas que guardei. A primeira: “Eu vou gostar mais dela do que da outra”.
A outra, a quem se referia, era sua primeira filha, uma criança muito formosa. Não creio ser possível gostar mais de um filho que do outro, mas havia um significado mais profundo naquela expressão. Era muito mais que um pai tentando compensar, proteger ou extravasar sua dor.
Mais tarde, verifiquei que a essência daquelas palavras se refletiria no surgimento e na atuação da Igreja Universal, que é decididamente vocacionada a gostar mais daquele que sofre, do aflito e do necessitado.
E logo se começa a buscar as almas perdidas nas encruzilhadas, nas favelas, nos terreiros, nos manicômios, nas catacumbas dos vícios, na miséria das drogas, na falência dos lares destruídos. Salões, galpões, cinemas começam a encher com enfermos, pobres, desempregados, aflitos, endemoninhados em busca de alívio e libertação. O povo que andava em trevas viu uma grande luz.
A segunda coisa que disse foi: “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Vou ficar com raiva do diabo. Agora mesmo é que eu vou invadir o inferno para resgatar as almas perdidas”.
Ali já não era mais um rapaz qualquer, obscuro e anônimo. Ali nascia um líder. Nascia também um povo capaz de enfrentar os maiores desafios, as perseguições mais duras e virulentas. Um povo de fibra e força, que não recua, que não se agacha, que não foge da luta e nem teme o sacrifício. Um povo com o olhar cravado nas promessas de Deus, para rasgar nos horizontes a perspectiva iluminada do seu destino. Um povo determinado, forjado, selado pela fé em Deus. E isso porque no momento mais difícil, mais cruel, mais duro, um justo viveu pela sua fé!
A Igreja Universal não surgiu com a deliberação de uma assembleia de homens ilustres, ou de um conselho diretor ou de uma fundação de notáveis. Nem tão pouco foi subsidiada, patrocinada, bancada por recursos do governo ou de um milionário caridoso. Essa igreja é a resposta simples, direta e fiel de um Deus que honra a fé, a revolta e o sacrifício.
A frase, “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Eu vou ficar com raiva do diabo”, marca a revolta da fé. Se ficasse com raiva de Deus seria a rebelião, e o resultado seria um oceano de fracasso, um Himalaia de frustração. Os rebeldes culpam a Deus pelos infortúnios da vida. A rebeldia tem formas distintas e sutis de se manifestar. Alguns rebeldes afrontam os mandamentos desafiando a Deus com seus pecados e crimes. Outros manifestam uma indiferença fria e distante com as coisas de Deus, fazendo da própria vida um imenso desperdício de tempo e uma triste história de mediocridade. Há também os fariseus que são os rebeldes de igreja que conhecem a palavra, mas não a pratica.
Abraão foi revoltado quando vagava no deserto esperando a promessa, que demorava chegar. No entanto, nunca se rebelou. Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo, como Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes, mas não foram rebeldes. Davi se revoltou contra as afrontas do Golias. Jó, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando é movido por sua fé. E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.
A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte ou da santidade absoluta. É a vida da fé, das lutas do dia-a-dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doe o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício.
Esteja certo. Deus vê/ o que você tem passado/ perseguido, injustiçado/ um sufoco desgraçado/ Deus vê/ o seu rosto amargurado/ tantos planos fracassados/ tantas noites acordado. Mas o que Deus precisa ver/ é a revolta em seu olhar/ é a vontade de lutar/ e ser abençoado. A fé vem pelo ouvir/ mas o agir pela revolta. Sem luta não há vitória/ sem obras a fé é morta. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé/ construir os nossos sonhos/ ou Deus é ou não é. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé. É tempo de Deus ver/ que covarde você não é.
Marcelo Crivella
E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou "por quê?". Por que uma criança nasce com defeito? Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre? Por que uma bala perdida numa comunidade carente mata uma criança inocente? Por quê?
E Habacuque nas suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé”. Mas não se podia dizer.
Em um mundo injusto com tantas desigualdades, só a fé é capaz de garantir a vida. Sem ela somos atormentados por dúvidas e temores hesitantes, um sal sem sabor, uma nuvem sem água vagando pelos céus, uma onda do mar levada pelos ventos, um morto vivo.
Naturalmente a fé causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para o surgimento da Igreja Universal.
O bispo Macedo, quando jovem, frequentou uma igreja evangélica na Zona Sul, por cerca de dez anos. Seu desejo era pregar, mas os líderes não viam nele qualquer virtude ou talento, qualquer expressão que chamasse a atenção. Nem sequer teve a oportunidade de servir como obreiro. Dez anos não são dez dias. Outro teria desistido. Outro teria desanimado. Não ele. E a razão era a fé.
Movido pelo desejo de servir a Deus, ele e dois amigos foram para uma igreja no subúrbio. Eu era apenas um menino nessa ocasião, mas recordo que lá também o pastor fez a mesma avaliação. Passado algum tempo, consagrou os outros, mas não o bispo. Mais uma vez ele era colocado de lado, excluído, diminuído, enfrentava o preconceito, o desalento e a frustração. Outro teria desanimado. Outro teria desistido.
Um dia estava almoçando na casa da minha vó, quando ele entrou. E me permita aqui quebrar de leve o protocolo para fazer uma pequena lembrança, uma honrosa menção àquela senhora extraordinária. Um inesquecível exemplo de renúncia, dedicação e amor.
O bispo vinha avisar que deixaria o emprego para pregar o evangelho. Ele já era casado, tinha uma filha e a esposa estava grávida da segunda. Um gesto de fé extrema para quem era desacreditado por todos. Para uma família humilde como a nossa, um emprego público como o dele representava a garantia de uma vida livre do desemprego.
Ela apenas ponderou: “Não deixe de pagar o instituto, para garantir a aposentadoria quando envelhecer”.
Quando assisto essa orgia histérica dos insultos mais torpes, esse ódio neurótico, essa perseguição implacável, esse dilúvio de injurias, infâmias e calúnias contra o bispo e a igreja, que as pessoas são capazes de publicar com a mais equivocada convicção, o maior dos enganos, a tese transloucada de que ele engendrou uma fórmula para explorar os pobres, lamento com profunda amargura. Certamente não conhecem a Igreja Universal, quem somos e de onde viemos.
Pode ser que em alguma de nossas igrejas, seja no Brasil, na África, na Europa, na Ásia ou em qualquer parte do mundo, alguém, algum dia, tenha colocado sobre o altar um sacrifício tão grande quanto o dele, maior não. Ele ofereceu tudo que tinha, o próprio emprego sem qualquer garantia, sem qualquer esperança, senão por fé.
Passado um mês, nasce sua segunda filha e fui pela manhã visitá-la no hospital do IASERJ. Ela havia nascido com lábio leporino e bebês assim são magrinhos, com olheiras, rosto deformado, uma ferida aberta na boca, sem uma parte dos lábios e com uma fenda no céu da boca, o que torna impossível a amamentação, pois não conseguem fazer sucção, engasgam e padecem muito. Foram dias, meses, anos de um sofrimento atroz.
No caminho de volta, da praça da Cruz Vermelha até o Largo da Glória, caminhando ao longo da rua do Riachuelo, cada passo era uma lágrima. Como Habacuque eu perguntava: por quê? Por que um homem pobre, mas dizimista fiel, no momento supremo da sua existência, quando resolve deixar seu emprego, seu sustento, seu ganha pão, para pregar a Palavra, recebe como prêmio um castigo e dos piores, pois eu não sei se há dor maior do que um pai ir ao berçário de um hospital, apenas para ver, para constatar, que sua filha é a única enferma, a única ferida, frágil, sofrendo e chorando, enquanto as dos outros são tão bonitas.
E como sempre, nos momentos graves, minha família se reuniu na casa da minha vó. À tarde ele chega. Estava, naturalmente, muito triste, mas disse duas coisas que guardei. A primeira: “Eu vou gostar mais dela do que da outra”.
A outra, a quem se referia, era sua primeira filha, uma criança muito formosa. Não creio ser possível gostar mais de um filho que do outro, mas havia um significado mais profundo naquela expressão. Era muito mais que um pai tentando compensar, proteger ou extravasar sua dor.
Mais tarde, verifiquei que a essência daquelas palavras se refletiria no surgimento e na atuação da Igreja Universal, que é decididamente vocacionada a gostar mais daquele que sofre, do aflito e do necessitado.
E logo se começa a buscar as almas perdidas nas encruzilhadas, nas favelas, nos terreiros, nos manicômios, nas catacumbas dos vícios, na miséria das drogas, na falência dos lares destruídos. Salões, galpões, cinemas começam a encher com enfermos, pobres, desempregados, aflitos, endemoninhados em busca de alívio e libertação. O povo que andava em trevas viu uma grande luz.
A segunda coisa que disse foi: “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Vou ficar com raiva do diabo. Agora mesmo é que eu vou invadir o inferno para resgatar as almas perdidas”.
Ali já não era mais um rapaz qualquer, obscuro e anônimo. Ali nascia um líder. Nascia também um povo capaz de enfrentar os maiores desafios, as perseguições mais duras e virulentas. Um povo de fibra e força, que não recua, que não se agacha, que não foge da luta e nem teme o sacrifício. Um povo com o olhar cravado nas promessas de Deus, para rasgar nos horizontes a perspectiva iluminada do seu destino. Um povo determinado, forjado, selado pela fé em Deus. E isso porque no momento mais difícil, mais cruel, mais duro, um justo viveu pela sua fé!
A Igreja Universal não surgiu com a deliberação de uma assembleia de homens ilustres, ou de um conselho diretor ou de uma fundação de notáveis. Nem tão pouco foi subsidiada, patrocinada, bancada por recursos do governo ou de um milionário caridoso. Essa igreja é a resposta simples, direta e fiel de um Deus que honra a fé, a revolta e o sacrifício.
A frase, “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Eu vou ficar com raiva do diabo”, marca a revolta da fé. Se ficasse com raiva de Deus seria a rebelião, e o resultado seria um oceano de fracasso, um Himalaia de frustração. Os rebeldes culpam a Deus pelos infortúnios da vida. A rebeldia tem formas distintas e sutis de se manifestar. Alguns rebeldes afrontam os mandamentos desafiando a Deus com seus pecados e crimes. Outros manifestam uma indiferença fria e distante com as coisas de Deus, fazendo da própria vida um imenso desperdício de tempo e uma triste história de mediocridade. Há também os fariseus que são os rebeldes de igreja que conhecem a palavra, mas não a pratica.
Abraão foi revoltado quando vagava no deserto esperando a promessa, que demorava chegar. No entanto, nunca se rebelou. Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo, como Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes, mas não foram rebeldes. Davi se revoltou contra as afrontas do Golias. Jó, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando é movido por sua fé. E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.
A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte ou da santidade absoluta. É a vida da fé, das lutas do dia-a-dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doe o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício.
Esteja certo. Deus vê/ o que você tem passado/ perseguido, injustiçado/ um sufoco desgraçado/ Deus vê/ o seu rosto amargurado/ tantos planos fracassados/ tantas noites acordado. Mas o que Deus precisa ver/ é a revolta em seu olhar/ é a vontade de lutar/ e ser abençoado. A fé vem pelo ouvir/ mas o agir pela revolta. Sem luta não há vitória/ sem obras a fé é morta. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé/ construir os nossos sonhos/ ou Deus é ou não é. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé. É tempo de Deus ver/ que covarde você não é.
Marcelo Crivella
O sacrifício próprio
É um equivoco achar que porque vivemos na graça não devemos sacrificar, muito pelo contrário, ao morrer na cruz Jesus nos deu a OPÇÃO de sermos ou não SERVOS, antes quem não aceitasse servir ao Senhor pela lei mosaica deveria morrer, hoje não, portanto, veio trazer o que não tinhamos na lei, que era o direito de escolha, para sermos ou não, juntamente com Ele, sacrificados no altar, isso significa dizer que seriamos iguais a Ele, uma geração pronta para morrer pelo evangelho, uma geração que enfrenta até mesmo a morte pela causa do Senhor, ou seja, somos mártires pela causa do evangelho.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
O que dizer vai acontecer...
Marcos 11.12 a 26
E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Vejam que o próprio Senhor Jesus Cristo disse que se tivermos fé tudo o que dissermos vai acontecer, rs, ai eu te pergunto, porque está sofrendo? kkk, gente, nosso sofrimento é sempre inutil, nós podemos mudar a situação de dterminarmos que ela será mudada, isso foi o próprio Senhor Jesus quem disse, porém é condicional, temos que perdoar... é verdade, e temos que ter coragem de pedir perdão, na verdade isso vai muito além, para que nossa vida mude temos que engolir nossos orgulhos, mesmo que doa, e fazer o que agrada a Deus, portanto, se reconcilie com Deus e comece a determinar as mudanças que necessita em sua vida!
E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Vejam que o próprio Senhor Jesus Cristo disse que se tivermos fé tudo o que dissermos vai acontecer, rs, ai eu te pergunto, porque está sofrendo? kkk, gente, nosso sofrimento é sempre inutil, nós podemos mudar a situação de dterminarmos que ela será mudada, isso foi o próprio Senhor Jesus quem disse, porém é condicional, temos que perdoar... é verdade, e temos que ter coragem de pedir perdão, na verdade isso vai muito além, para que nossa vida mude temos que engolir nossos orgulhos, mesmo que doa, e fazer o que agrada a Deus, portanto, se reconcilie com Deus e comece a determinar as mudanças que necessita em sua vida!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Deus lhe ama...
Jeremias 1.5
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei...
Que lindo não é? Então para de pensar que é um inutil, que ninguém te dá valor, porque o Senhor te valoriza e te ama demais e santifica a sua vida, você é importante, você tem valor para Ele e é muito amado por Ele!
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei...
Que lindo não é? Então para de pensar que é um inutil, que ninguém te dá valor, porque o Senhor te valoriza e te ama demais e santifica a sua vida, você é importante, você tem valor para Ele e é muito amado por Ele!
terça-feira, 19 de julho de 2011
O grande livramento
Salmos 116. 1 a 19
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.
Bom pessoal, é o seguinte, tive que sofrer em minha vida para aprender que deveria ser fiel a Deus para ser abençoado, para ser protegido, para ser guardado, e é assim mesmo, para termos a proteção de Deus temos que primeiro nos escondermos debaixo de suas asas, temos que sair das asas do mundo e ir para as asas de Deus e eu digo a vcs, confiem em Deus, deem uma chance para Ele agir em suas vidas, e digo, ele vai mostrar-lhes o seu grande amor para com vcs!
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.
Bom pessoal, é o seguinte, tive que sofrer em minha vida para aprender que deveria ser fiel a Deus para ser abençoado, para ser protegido, para ser guardado, e é assim mesmo, para termos a proteção de Deus temos que primeiro nos escondermos debaixo de suas asas, temos que sair das asas do mundo e ir para as asas de Deus e eu digo a vcs, confiem em Deus, deem uma chance para Ele agir em suas vidas, e digo, ele vai mostrar-lhes o seu grande amor para com vcs!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Calmaria...
As vezes todos somos pegos por situações complicadas em nossas vidas, é desemprego, é briga dentro de casa, é problema com familiares, doenças, ninguém escapa, e a dor é igual para todos, não é maior nem menor, é igual, as vezes é pequena, as vezes é grande, as vezes é ignorável, só que muitas vezes é terrível, insuportável, e muitos de nós não aguentamos e nos desesperamos, e não mantemos as rédeas da situação, ó que é nessa hora que devemos nos controlar para não fazermos besteira, não devemos nos entregar, devemos é lutar com todas as nossas forças para vencermos a escuridão e a tempestade que veio em nossas vidas, dor é sempre mal vinda, mas todos passamos, e a diferença de uma pessoa para outra é que existem pessoas que não se entregam nunca, porém há pessoas que preferem morrer afogadas, e ão é isso o que Deus quer para nós, Deus quer que sejamos fortes, vencedores, que resistamos as armadilhas da vida e vençamos, ao invés de nos entregarmos a loucura dar um espacinho, pequenininho que seja para Deus entrar e trabalhar, e veremos nossas vidas se tornar vitoriosas, venceremos, sairemos ilesos, e diremos, como Davi no Salmo 30.1:
[Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.
[Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Não desanime, continue lutando!
Talves esteja se sentindo um inútil, talves pense que ninguém te dá valor, e de repente as coisas em volta até depõe para isso, mas eu te digo, não acredite no mundo, não acredite nesses pensamentos que vem em sua mente, diga sim enquanto o mundo te dizer não, imagine o gostinho da vitória, imagine o sabor de vencer o mundo? Vá em frente, acredite em si, você tem valor, tem potencial, vai conseguir!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Muita pressão? Excesso de cobrança?
Seja rei como Davi, sabio como Salomão, lider como Moisés, forte como Sansão ou pai na fé como Abraão, coloque Deus em seu trabalho e aquilo que fizer prosperará, tudo que tocar será abençoado!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Solidão, tristeza, frustração?
Quer ver isso acabar a partir de agora? Então, dobre os seus joelhos e fale com Deus, fale dos seus problemas, fale do que está sentindo, seja sincero e se abra, diga a Ele detalhes da sua vida e Ele vai te ajudar naquilo que necessita, Ele vai te dar visão e vai te ajudar! Fale com Deus agora!
sábado, 9 de julho de 2011
Reaja! Se levante!
Talves esteja sentindo a pior dor do mundo, a ponto de se sentir um inutil, acha que ninguém dá valor para você, mas eu te digo, se Gideão não tivesse reagido com raiva do problema e não tivesse se levantado e ido a luta o povo dele seria destruido, e é isso que quer para sua vida? Que ela seja destruida? Para! Se levanta agora! Reaja! Você é forte, e na presença de Deus é invencivel! Faça de Deus seu aliado e vá a luta com raiva, com muito ódio di problema e Ele irá te ajudar, e você vai vencer o inferno que está passando!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Áudio: Oração pelos sofridos!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
A pior coisa que alguém pode sentir!
Como vencer a dor de estar desempregado? Como vencer a dor da separação? E a dor de estar doente? Essa é terrivel, porque são duas dores, a fisica e a pessoal, mas como vencer?
Só existe um remédio, enfrentar de frente, mas não sozinho, e sim com Deus, pode ver que muitas vezes enfrentou sozinho e não teve forças para continuar, então se alie a Deus e vencerá todas as lutas!
Só existe um remédio, enfrentar de frente, mas não sozinho, e sim com Deus, pode ver que muitas vezes enfrentou sozinho e não teve forças para continuar, então se alie a Deus e vencerá todas as lutas!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Faça do limão uma limonada...
Eu entendo que quando o problema vem em nossas vidas é difícil suportar a dor, a verdade é que não estamos acostumados às perdas, mas isso é inevitável, sempre vamos perder e sempre vamos ganhar, a diferença entre uns e outros está na confiança e no conforto de que Deus não irá desampará-las, eu mesmo, conheço alguém que perdeu o emprego a pouco tempo, local esse onde foi recebido com muito carinho, só que emprego nenhum é eterno, e um dia foi dispensado, rs, foi até engraçado, porque acho que esperavam outra reação e não a que teve, saiu em paz, agradecendo o tempo que lá, agradecendo tudo o que fizeram por ele, e realmente, a vida é assim, saimos de uma e logo entramos em outra, existem centenas de empresas que precisam dos nossos serviços, ficar desempregado não é o fim do mundo, fim do mundo seria se afastar da presença de Deus, não ia adiantar nada ele chorar e implorar para ficar lá, kkk, ele se qualificou para poder escolher, pra poder variar quando eu quiser, e Deus é tão bom que além dessa profissão deu outras duas a ele, ou seja, na pior das hipóteses, até a profissão ele pode escolher, ele pode escolher onde quer trabalhar e do que quer trabalhar, mas isso gente, não é exclusividade dele, isso acontece com quem deseja se apegar somente em Deus e deixar as coisas materiais em segundo plano, e eu te digo, se vc perdeu o emprego, existem centenas de outros lugares onde vc pode trabalhar, se está difícil de entrar em sua área, existem centenas de outras profissões que pode exercer, perdeu a esposa ou o marido, existem centenas de pessoas sozinhas, carentes querendo um companhia, o mundo é grande, ninguém é insubistituivel, vc pode ser feliz, basta querer, se as portas não se abrirem para vc então arrebente elas e seja feliz, mas seja feliz, vc não depende nem de nada e nem de ninguém para ser feliz, apenas de sua fé, e se vc tem fé dentro de vc então não é escravo de nada e ninguém, portanto, se levante, arregace as mangas e comece a viver de verdade, faça planos, mesmo que aparentem ser absurdos e comece a trabalhar em cima deles, comece a sonhar, a visualizar aquilo que deseja, acredite mais em si próprio, eu te garanto, o mundo em sua volta irá mudar!
Saia da caverna!
Mensagem interessante, Gideao e o seu povo estava sendo saqueados pelos midianitas, amalequitas e povos do oriente, e o que aquele povo fazia para mudar isso? Se escondiam em cavernas, e talves o mesmo esteja acontecendo com vc, esteja se escondendo na caverna do desanimo, do medo, da magoa, e apenas Gideao estava lá fora, malhando o trigo, revoltado, foi quando o anjo apareceu e disse que Deus era com ele, e ao invés de louvar a Deus pela visão do anjo ele disse que se Deus fosse com ele seu povo não estaria sofrendo, e é isso que Deus quer ver, ódio, revolta da situação, e Deus naquele momento pediu de Gideão o melhor boi para oferta de sacrificio no altar, e quando eles sairam das cavernas e sacrificaram Deus começou a responder e deu vitória àquele povo e só quando nos revoltamos, saimos de nossas cavernas e sacrificamos com sangue, dor e renuncia Deus nos responde, portanto seja valente, saia de sua caverna e enfrente seus inimigos de frente, porque Deus é contigo!
terça-feira, 5 de julho de 2011
Está desanimado? Não acreditam mais em você?
Ore, ai invés de ficar ai angustiado, ore, e a luz virá em sua vida!
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Sangue, dor e morte
O segredo do sucesso é a morte, o derramamento de sangue, pois como o Senhor diz no começo das escrituras, o sangue "clama" por justiça, e é verdade, como citamos anteriormente, vemos que por exemplo, em um pronto socorro, que quem é atendido primeiro são os que estão em estado mais grave, de vida ou morte, os baleados, esfaqueados, queimados, e por ai vai, ou seja, são aqueles que não podem mais esperar, e na vida espiritual também é assim, os que são atendidos por Deus são aqueles que gritam mais alto de dor, são os que estão mais desesperados, são aqueles que já estão em derramamento de sangue, que estão sofrendo as mais terriveis e profundas dores, e esse é o momento certo de se clamar a Deus, na dor, no sofrimento, e o segredo é esse mesmo, se desesperar, se revoltar do mais profundo de sua alma e dizer basta para as humilhações e afrontas que está sofrendo, eu te digo, quando chegar nesse estado será ouvido por Deus, quando chegar no estado do mais profundo desespero, de raiva, do tudo ou nada, ai Deus irá te responder, e é isso meus amigo, no altar não é diferente, Deus não quer apenas o seu melhor, Deus quer o seu sangue, quer a sua alma, quer o seu tudo, e tem que ser tudo mesmo, tem que ser o extremo, faça isso e Deus irá te responder, Jesus já deu Sua vida na Cruz, agora a hora de morrer é nossa!
Sem sangue não há nascimento...
Sem derramamento de sangue não há nascimento, e um exemplo básico disso é o nascimento, e toda mulher que já teve um filho sabe disso, para termos o que tanto desejamos temos que suportar muita dor, muito mal estar, e o pior não é isso, o pior vem no nascimento, ai sim vemos um "bom" derramamento de sangue, e para Deus nos responder só assim mesmo, é como em um pronto socorro, quem é atendido primeiro? São aqueles que estão prestes a morrer, aqueles que estão mais feridos, derrame o seu SANGUE no altar, e te garanto, terá a prioridade da parte de Deus.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
O segredo do sucesso é servir a Deus
Bom gente, io mundo se pergunta qual a formula secreta para ser bem sucedido na vida, para dar certo em tudo e para ser feliz de verdade, e eu digo a resposta é uma só, seguir a Cristo, abandonar o mundo, o achismo, o ego, e seguir a Cristo, sacrificar a própria carne em nome da vontade de Deus e ter com Ele um relacionamento verdadeiro, ai eu digo, tudo vai bem, é impossível aquele que serve a Deus ser derrotado, é impossível aquele que serve a Deus ser atingido, na presença de Deus somos inatingíveis, somos protegidos, e não é nenhum segredo, mas eu digo, é difícil, é difícil demais, mas não é impossível, porque Ele mesmo nos fortalece, então para de ficar sofrendo, para de ficar desanimado e comece a fazer a vontade de Deus em sua vida, e te digo, terá sucesso em tudo!
Evangelização em um prostíbulo
Bom dia, dona Patrícia! Queria compartilhar a minha guerra pelas almas.
Segunda-feira, veio à igreja, em Vitória-Gasteiz (País Basco), uma garota que trabalha na noite. Ela trouxe três garotas para a oração da tarde. Conversando com elas, eu disse: “Se vocês quiserem, eu posso ir onde trabalham. Convidem as demais garotas para que eu faça uma oração por vocês”. E elas disseram: “Está bem, te avisaremos”.
Elas voltaram na terça-feira para a oração. Agora já estavam em quatro garotas, veio uma a mais, e me deram a resposta da visita. Disseram -me que sim, que eu poderia ir, inclusive comentaram com o “chefe” delas e ele disse que também participaria da oração, pois necessitava muito.
Chamei uma moça que vem à igreja, Marly, para que me acompanhasse na visita. Seria na quarta-feira às 18h.
Bom, me preparei. Marly e eu fizemos jejum e oração a fim de que as garotas tomassem a decisão de mudar de vida. Preparei a carta que a senhora me enviou para dar a todas, uma em português e outra em espanhol.
Quando cheguei ao lugar, elas estavam nos esperando, e também o “chefe”, que é espanhol. Cumprimentei a todas. A maioria é brasileira, as outras são colombianas e dominicanas. Havia 11 pessoas.
Fiz a oração pela proteção delas, levei azeite e as ungi, e também o “chefe”. Foi muito forte, uma bênção. Falei que havia levado uma lembrança para elas e lhes entreguei a carta.
Sabe, dona Patrícia, foi uma grande experiência para a minha vida, e eu nunca esquecerei o dia 29 de junho.
Depois, elas me levaram ao andar onde elas vivem, porque ali havia outras pessoas. Entrei e fiz uma oração por três garotas que nos receberam. Uma delas estava enferma, teve um acidente e quase perdeu a mão.
A garota que vem todos os dias à igreja, me levou ao seu quarto e disse que a mente dela estava mais clara, e já sabia o que queria. Agora já fala com o seu pai e o perdoou. Ela está muito feliz porque o seu pai pediu que voltasse ao Brasil, então ela decidiu viajar em setembro, e confirmou: “No Brasil não vou continuar com essa vida, mas a primeira coisa que farei será ir à Igreja, para que Deus me ajude a seguir em frente com meu filho.”
Dentro de mim eu gritava de felicidade. Convidei todas para virem hoje, quinta-feira, à reunião das mulheres que faço às 20h e me disseram que viriam.
Quando saí do lugar, elas ficaram contentes, olhei em seus rostos e não as vi como a primeira vez. Seus rostos eram outros. Uma garota dominicana me disse: “Eu te conheço. Você se lembra de mim? Você me deu um convite para o evento realizado no hotel, e eu fui”.
Ela me disse que está há dois meses trabalhando na prostituição, e que não quer esta vida. Ela não vive com as demais, mas em um quarto à parte e só se veem a noite quando saem para trabalhar, porque algumas delas já estão acostumadas. Inclusive, algumas já foram a vários países com os clientes, mas ela disse: “Para mim isso não é vida”. E eu respondi: “Esta vida não é para nenhuma mulher. Se você quiser ajuda, já sabe onde me encontrar. Vá até a igreja amanhã”, dei a ela meu número de telefone para qualquer necessidade.
Dona Patrícia, ontem foi o dia mais feliz do mundo, e vou lutar para que todas deixem essa vida. Para mim começou a guerra, não quero que só duas mulheres deixem essa vida, mas todas elas, e vou conseguir.
O Senhor disse a Gideão: “Vai nessa tua força”, e eu também vou nesta minha força.
Quando eu for à Madrid, lhe contarei mais sobre as experiências desta evangelização que estamos fazendo.
Abraços,
Mayra Cerón
Obs.: Patrícia é uma cirurgiã-dentista casada com o pastor Walber, responsável pelo trabalho da IURD na Espanha. Ela é a responsável pelo trabalho com as prostitutas no país.
Mayra Cerón é esposa de outro pastor. Ela auxilia a Dra. Patrícia na evangelização das prostitutas, nos seus respectivos prostíbulos.
Fonte: Blog do bispo Macedo
Segunda-feira, veio à igreja, em Vitória-Gasteiz (País Basco), uma garota que trabalha na noite. Ela trouxe três garotas para a oração da tarde. Conversando com elas, eu disse: “Se vocês quiserem, eu posso ir onde trabalham. Convidem as demais garotas para que eu faça uma oração por vocês”. E elas disseram: “Está bem, te avisaremos”.
Elas voltaram na terça-feira para a oração. Agora já estavam em quatro garotas, veio uma a mais, e me deram a resposta da visita. Disseram -me que sim, que eu poderia ir, inclusive comentaram com o “chefe” delas e ele disse que também participaria da oração, pois necessitava muito.
Chamei uma moça que vem à igreja, Marly, para que me acompanhasse na visita. Seria na quarta-feira às 18h.
Bom, me preparei. Marly e eu fizemos jejum e oração a fim de que as garotas tomassem a decisão de mudar de vida. Preparei a carta que a senhora me enviou para dar a todas, uma em português e outra em espanhol.
Quando cheguei ao lugar, elas estavam nos esperando, e também o “chefe”, que é espanhol. Cumprimentei a todas. A maioria é brasileira, as outras são colombianas e dominicanas. Havia 11 pessoas.
Fiz a oração pela proteção delas, levei azeite e as ungi, e também o “chefe”. Foi muito forte, uma bênção. Falei que havia levado uma lembrança para elas e lhes entreguei a carta.
Sabe, dona Patrícia, foi uma grande experiência para a minha vida, e eu nunca esquecerei o dia 29 de junho.
Depois, elas me levaram ao andar onde elas vivem, porque ali havia outras pessoas. Entrei e fiz uma oração por três garotas que nos receberam. Uma delas estava enferma, teve um acidente e quase perdeu a mão.
A garota que vem todos os dias à igreja, me levou ao seu quarto e disse que a mente dela estava mais clara, e já sabia o que queria. Agora já fala com o seu pai e o perdoou. Ela está muito feliz porque o seu pai pediu que voltasse ao Brasil, então ela decidiu viajar em setembro, e confirmou: “No Brasil não vou continuar com essa vida, mas a primeira coisa que farei será ir à Igreja, para que Deus me ajude a seguir em frente com meu filho.”
Dentro de mim eu gritava de felicidade. Convidei todas para virem hoje, quinta-feira, à reunião das mulheres que faço às 20h e me disseram que viriam.
Quando saí do lugar, elas ficaram contentes, olhei em seus rostos e não as vi como a primeira vez. Seus rostos eram outros. Uma garota dominicana me disse: “Eu te conheço. Você se lembra de mim? Você me deu um convite para o evento realizado no hotel, e eu fui”.
Ela me disse que está há dois meses trabalhando na prostituição, e que não quer esta vida. Ela não vive com as demais, mas em um quarto à parte e só se veem a noite quando saem para trabalhar, porque algumas delas já estão acostumadas. Inclusive, algumas já foram a vários países com os clientes, mas ela disse: “Para mim isso não é vida”. E eu respondi: “Esta vida não é para nenhuma mulher. Se você quiser ajuda, já sabe onde me encontrar. Vá até a igreja amanhã”, dei a ela meu número de telefone para qualquer necessidade.
Dona Patrícia, ontem foi o dia mais feliz do mundo, e vou lutar para que todas deixem essa vida. Para mim começou a guerra, não quero que só duas mulheres deixem essa vida, mas todas elas, e vou conseguir.
O Senhor disse a Gideão: “Vai nessa tua força”, e eu também vou nesta minha força.
Quando eu for à Madrid, lhe contarei mais sobre as experiências desta evangelização que estamos fazendo.
Abraços,
Mayra Cerón
Obs.: Patrícia é uma cirurgiã-dentista casada com o pastor Walber, responsável pelo trabalho da IURD na Espanha. Ela é a responsável pelo trabalho com as prostitutas no país.
Mayra Cerón é esposa de outro pastor. Ela auxilia a Dra. Patrícia na evangelização das prostitutas, nos seus respectivos prostíbulos.
Fonte: Blog do bispo Macedo
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Sabe que eu penso?
Eu, Claudinei, imaginam o que eu penso sobre minha relação com Deus? Creio que devemos nos apresentar a Ele perfeitos,irrepreensiveis, sem mancha, sem mácula, sem defeito, ovelhas perfeitas para o sacrificio! Mas o que é ser macula? É ser sem pecado, é andar em arrependimento, e temendo a Deus,e creio que é não dá para agradarmos a Deus de outra forma,porque Ele não se alegra em quem vive no pecado, além de que é impossivel ele fazer o que queremos se estivermos afastados Dele, longe de Sua proteção, e é assim mesmo, até para estarmos na presença Dele temos que pagar o preço da renuncia do pecado, porque sem renuncia não há milagre, e milagre só acontece quando fazemos Sua vontado!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Se você não tem motivo para se revoltar…
Veja isto:
Cão vive melhor do que maioria cristã
Cachorro mais rico do mundo tem conta em banco com U$ 372 milhões
Um pastor alemão com fortuna avaliada em US$ 372 milhões. Este é o Gunther IV, que de acordo com o website Bankling, é o cachorro mais rico do mundo. O dinheiro vem de família. É herança de seu pai Gunther III. Além de rico, o cãozinho parece ser um bom negociador: no ano 2000, comprou uma casa da cantora Madonna por 5 milhões de libras.
No segundo lugar, estão os cães da apresentadora americana Oprah Winfrey. No testamento da estrela há uma condição especial para os bichinhos: US$ 30 milhões serão depositados na conta deles (sim, eles têm conta corrente).
O site também listou os gatos mais ricos do mundo e em primeiro lugar ficou Tinker. O animalzinho visitava constantemente uma viúva chamada Margaret Layne. Por causa desta lealdade, ganhou uma poupança de US$ 226 mil e uma casa, avaliada em US$ 800 mil.
Confira a lista dos cães mais ricos do mundo, de acordo com o website Bankling
1 - Gunther IV
Fortuna estimada em US$ 372 milhões
Até uma casa de oito quartos em Miami ele já comprou. Quem vendeu? A cantora Madonna.
2 - Os cachorros de Oprah Winfrey
O testamento da apresentadora garante para os bichinhos US$ 30 milhões.
3 - Trouble Helmsley
Fortuna estimada em US$ 2 milhões
O maltês é o cão de Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos. Ela morreu em agosto de 2007, aos 87 anos. Ficou conhecida por ter tirado seu neto de seu testamento, mas manteve o seu cão. O animalzinho teria direito a receber US$ 12 milhões, mas um juiz vetou a quantia e permitiu "apenas" US$ 2 milhões para o bolso de Trouble.
4-Flossie
Fortuna avaliada em US$ 3 milhões
Ele é rico e herói. Já salvou sua dona, a atriz norte-americana Drew Barrymore, de um incêndio em sua casa em Miami. A atriz estava dormindo e não percebeu o fogo. O labrador amarelo é que foi acordá-la. De acordo com o testamento da atriz, uma casa avaliada em US$ 3 milhões já é do cãozinho.
5 - Tina and Kate
Fortuna avaliada em US$ 1 milhão cada
As collie crosses inglesas receberam a fortuna após a morte de sua dona, Nora Hardwell. Atualmente elas moram em um sítio na Inglaterra, com mais de 20 mil metros quadrados.
6- Jasper and Jason
Fortuna avaliada em US$ 150 mil
Os cãezinhos receberam juntos US$ 50 mil quando sua dona, Diana Myburgh, quando ela morreu. A fama dos cachorros fez o dinheiro triplicar. Eles também têm uma propriedade de pouco mais de 5 mil metros quadrados, que vale mais de US$ 1 milhão. Entre os funcionários da casa, está até um chef pessoal.
Fonte: Site Época
Cão vive melhor do que maioria cristã
Cachorro mais rico do mundo tem conta em banco com U$ 372 milhões
Um pastor alemão com fortuna avaliada em US$ 372 milhões. Este é o Gunther IV, que de acordo com o website Bankling, é o cachorro mais rico do mundo. O dinheiro vem de família. É herança de seu pai Gunther III. Além de rico, o cãozinho parece ser um bom negociador: no ano 2000, comprou uma casa da cantora Madonna por 5 milhões de libras.
No segundo lugar, estão os cães da apresentadora americana Oprah Winfrey. No testamento da estrela há uma condição especial para os bichinhos: US$ 30 milhões serão depositados na conta deles (sim, eles têm conta corrente).
O site também listou os gatos mais ricos do mundo e em primeiro lugar ficou Tinker. O animalzinho visitava constantemente uma viúva chamada Margaret Layne. Por causa desta lealdade, ganhou uma poupança de US$ 226 mil e uma casa, avaliada em US$ 800 mil.
Confira a lista dos cães mais ricos do mundo, de acordo com o website Bankling
1 - Gunther IV
Fortuna estimada em US$ 372 milhões
Até uma casa de oito quartos em Miami ele já comprou. Quem vendeu? A cantora Madonna.
2 - Os cachorros de Oprah Winfrey
O testamento da apresentadora garante para os bichinhos US$ 30 milhões.
3 - Trouble Helmsley
Fortuna estimada em US$ 2 milhões
O maltês é o cão de Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos. Ela morreu em agosto de 2007, aos 87 anos. Ficou conhecida por ter tirado seu neto de seu testamento, mas manteve o seu cão. O animalzinho teria direito a receber US$ 12 milhões, mas um juiz vetou a quantia e permitiu "apenas" US$ 2 milhões para o bolso de Trouble.
4-Flossie
Fortuna avaliada em US$ 3 milhões
Ele é rico e herói. Já salvou sua dona, a atriz norte-americana Drew Barrymore, de um incêndio em sua casa em Miami. A atriz estava dormindo e não percebeu o fogo. O labrador amarelo é que foi acordá-la. De acordo com o testamento da atriz, uma casa avaliada em US$ 3 milhões já é do cãozinho.
5 - Tina and Kate
Fortuna avaliada em US$ 1 milhão cada
As collie crosses inglesas receberam a fortuna após a morte de sua dona, Nora Hardwell. Atualmente elas moram em um sítio na Inglaterra, com mais de 20 mil metros quadrados.
6- Jasper and Jason
Fortuna avaliada em US$ 150 mil
Os cãezinhos receberam juntos US$ 50 mil quando sua dona, Diana Myburgh, quando ela morreu. A fama dos cachorros fez o dinheiro triplicar. Eles também têm uma propriedade de pouco mais de 5 mil metros quadrados, que vale mais de US$ 1 milhão. Entre os funcionários da casa, está até um chef pessoal.
Fonte: Site Época
quarta-feira, 22 de junho de 2011
A CORRIDA PARA A PERDIÇÃO
Vidas estão correndo para a
perdição...
Mas DEUS me chamou, TE
chamou para levarmos a palavra porque só ele é a
salvação, só JESUS que cura, liberta, restaura,
transforma, por isso te
peço envie ao
maior número de pessoas que puder, ide e pregai o
evangelho. JESUS TE AMA
INCONDICIONALMENTE, E A VINDA DELE ESTÁ PROXIMA!! Corra para Jesus enquanto há tempo!
Há apenas dois caminhos, o que te conduz a morte e o que
te conduz a vida qual será a sua escolha?
há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim
são os
caminhos da morte (Provérbios 14:12)
"Entrai pela porta estreita; porque larga é
a porta, e
espaçoso
o caminho que conduz à perdição, e muitos
são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o
caminho que leva à vida, e
poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14
Ciências da Mágoa
Como resolver o problema da mágoa?
Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.
Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas – são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.
"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.
A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.
Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja, a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.
Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas
Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.
De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.
Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo
De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.
Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.
Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas – são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.
"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.
A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.
Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja, a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.
Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas
Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.
De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.
Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo
De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.
sábado, 18 de junho de 2011
Os dois juramentos
Deus fez dois juramentos: um para bênçãos e outro para maldição. O de bênçãos foi dirigido aos da fé constante; o juramento de maldição foi para os da fé inconstante.
E aqui está a grande diferença entre cristãos e “cristãos”. Os que realmente creem, mantêm a crença, custe o que custar. Não importam as lutas e desafios enfrentados nos desertos da vida. Há uma convicção íntima de vitória que os faz perseverar até o fim. Nas cartas apocalípticas o Senhor enfatiza a perseverança como condição da vitória.
Mas, para os “cristãos” de fé inconstante, a exemplo dos rebeldes filhos de Israel no deserto, nada lhes resta senão colher os frutos da ira de Deus.
“…jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 3:11)
E aqui está a grande diferença entre cristãos e “cristãos”. Os que realmente creem, mantêm a crença, custe o que custar. Não importam as lutas e desafios enfrentados nos desertos da vida. Há uma convicção íntima de vitória que os faz perseverar até o fim. Nas cartas apocalípticas o Senhor enfatiza a perseverança como condição da vitória.
Mas, para os “cristãos” de fé inconstante, a exemplo dos rebeldes filhos de Israel no deserto, nada lhes resta senão colher os frutos da ira de Deus.
“…jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 3:11)
terça-feira, 14 de junho de 2011
Entrega total!
Efésios 1
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Mensagem legal né? nesse texto de Efésios 1 o apostolo Paulo está feliz com a fidelidade daquele povo a Deus, e quando digo fidelidade digo fidelidade mesmo, a ponto de renunciarem às próprias vidas pelo amor do evangelho, ai eu pergunto, e nós? será que temos sido tão fiéis a Deus quanto os Efésios daquele tempo? Servir a Deus é coisa séria, é negar-se a si mesmo, é não ter medo de dizer não ao pecado, a si mesmo ou ao mesmo! Ninguém disse que servir a Deus era facil, ele te livra do mundo, mas a partir daí vc se torna inimigo do mundo, o mundo quis te destruir no passado e agora não pode mais, e ele não aceita isso e vai fazer de tudo para que caia de novo!
Servir a Deus é renunciar, é dizer não, é não aceitar os acordos com o pecado, é ser sim sim ou não não, é ser radical em sua decisão! Quer ser amigo de Deus como foi Abraão? Entregue tudo o que tem, seu dinheiro, seu destino, sua vida, sem reservas, na totalidade! Só que mais do que apenas entregar seu dinheiro, seu destino e sua vida entregue o seu sangue, vá além, de tudo o que tem no altar, coloque sua vida no altar e vença esse desgraçado desse mundo, e dê a volta por cima em sua vida!
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Mensagem legal né? nesse texto de Efésios 1 o apostolo Paulo está feliz com a fidelidade daquele povo a Deus, e quando digo fidelidade digo fidelidade mesmo, a ponto de renunciarem às próprias vidas pelo amor do evangelho, ai eu pergunto, e nós? será que temos sido tão fiéis a Deus quanto os Efésios daquele tempo? Servir a Deus é coisa séria, é negar-se a si mesmo, é não ter medo de dizer não ao pecado, a si mesmo ou ao mesmo! Ninguém disse que servir a Deus era facil, ele te livra do mundo, mas a partir daí vc se torna inimigo do mundo, o mundo quis te destruir no passado e agora não pode mais, e ele não aceita isso e vai fazer de tudo para que caia de novo!
Servir a Deus é renunciar, é dizer não, é não aceitar os acordos com o pecado, é ser sim sim ou não não, é ser radical em sua decisão! Quer ser amigo de Deus como foi Abraão? Entregue tudo o que tem, seu dinheiro, seu destino, sua vida, sem reservas, na totalidade! Só que mais do que apenas entregar seu dinheiro, seu destino e sua vida entregue o seu sangue, vá além, de tudo o que tem no altar, coloque sua vida no altar e vença esse desgraçado desse mundo, e dê a volta por cima em sua vida!
A sua vida reflete o que está dentro de você!
Muitas pessoas colocam todas as suas ansiedades em seus problemas, muitos querem resolver quase que imediatamente seus problemas sentimentais, financeiros, espirituais e familiares, e enquanto esses problemas não são solucionados muitos ficam ansiosos, desesperados, tristes, e muitos até caem na fé, devido a uma suposta demora na resolução de suas guerras particulares.
Na verdade o que vemos hoje na igreja secular, são a maior parte dos cristãos buscando ao Senhor Jesus com o único intuito de resolver um problema pessoal, as reuniões de correntes financeiras, sentimentais e familiares estão lotadas, enquanto os cultos destinados para busca e comunhão com o Espírito Santo estão vazios.
Isso reflete a grande ansiedade de nossa igreja contemporânea na resolução dos problemas, priorizando as bênçãos e desprezando ou deixando em segundo plano o reino de Deus.
Pode ser um paradoxo, porém é impossível termos uma vida de qualidade sem termos uma aliança com Deus, agindo a nossa fé, podemos sim conquistarmos alguns benefícios pequenos ou grandes em nossas vidas, porém o beneficio maior é o novo nascimento, é o encontro e comunhão com Deus, o Espírito Santo é a chancela e garantia de todas as nossas bênçãos.
Muitos ficam a vida inteira dentro das igrejas correndo atrás de bênçãos, porém as bênçãos fogem dessas pessoas tornando-se até mesmo utópicas, isso ocorre devido a falta de uma aliança, de um pacto com Deus, porque quem tem esse pacto com Ele, não vive correndo atrás de bênçãos, pelo contrário… é perseguido por elas.
Na bíblia temos destinados para nós mais de oito mil promessas, e quase que diariamente buscamos a concretização dessas promessas em nossas vidas, porém, o maior segredo de conquista concreta foi dita pelo próprio Senhor Jesus nos Evangelhos que diz:
MATEUS (6/31-33):” Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”A frase dita pelo Senhor Jesus acima, é o segredo do sucesso dos cristãos em todas as áreas de suas vidas, Jesus não nos proibiu de buscarmos uma vida sentimental, financeira, familiar abençoados, porém, Ele nos ensina que em PRIMEIRO lugar devemos buscar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.
Provavelmente o amigo e a amiga que lê essa postagem está há anos ou décadas dentro de uma igreja, e nunca teve acesso se quer a 1% das oito mil bênçãos prometidas pelo Senhor Jesus, muitos cristãos vencidos pelo tempo, pelas ansiedades medos e desânimos, se afastaram, e abandonaram a fé, saiba que o seu maior problema, não é a miséria, não é problema sentimental, não é a sua empresa ou a sua família, mas tenha consciência de que o seu maior problema é não ter tido um encontro com Deus, um pacto, uma aliança com Ele ou ter colocado no altar de Deus toda sua vida.
Busque ao Senhor Jesus, e todas as coisas vos serão acrescentadas, isso porque a sua vida reflete o que está dentro de você.
Obr. Carlos Alberto
E-mail: Carlos@cristaodauniversal.com.br
Cristão da Universal
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Seja verdadeiro!
Quanto maior a sinceridade, mais pura é a fé.
Por outro lado, quanto maior a insinceridade, mais impura é a fé.
Na contramão deste mundo, a fé não é medida pelo comportamento religioso. A parábola do fariseu e o publicano que o diga. Lucas 18.10-14.
O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça e nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus.
Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura. A insinceridade deles acende a chama da dúvida. E, consequentemente, não há conquista.
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Obs.: Eu digo mais, Deus só ouve os sinceros, pra que ser religioso diante de Deus se ele sonda nossas mentes e corações? Temos que ser o que somos, se não está bem diga a verdade, se está feliz diga a verdade, se está nervoso também, mas seja sincero, está triste? seja sincero, está angustiado? seja sincero, fale para Deus, diga, Deus, estou triste, Deus, estou angustiado, Deus, estou estressado, Deus, não estou bem, é muito melhor ser assim do que ficar fingindo, não tente ser um heroi e não demonstrar seus sentimentos, porque uma hora isso pode explodir e de maneira trágida, e nem Deus se agrada disso, diga a verdade, fale sempre a verdade, diga o que sente em seu coração, e Deus vai te libertar desse sentimento, alias, só assim para Deus te libertar e te ajudar resolver seus problemas, seja VERDADEIRO!
Por outro lado, quanto maior a insinceridade, mais impura é a fé.
Na contramão deste mundo, a fé não é medida pelo comportamento religioso. A parábola do fariseu e o publicano que o diga. Lucas 18.10-14.
O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça e nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus.
Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura. A insinceridade deles acende a chama da dúvida. E, consequentemente, não há conquista.
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Obs.: Eu digo mais, Deus só ouve os sinceros, pra que ser religioso diante de Deus se ele sonda nossas mentes e corações? Temos que ser o que somos, se não está bem diga a verdade, se está feliz diga a verdade, se está nervoso também, mas seja sincero, está triste? seja sincero, está angustiado? seja sincero, fale para Deus, diga, Deus, estou triste, Deus, estou angustiado, Deus, estou estressado, Deus, não estou bem, é muito melhor ser assim do que ficar fingindo, não tente ser um heroi e não demonstrar seus sentimentos, porque uma hora isso pode explodir e de maneira trágida, e nem Deus se agrada disso, diga a verdade, fale sempre a verdade, diga o que sente em seu coração, e Deus vai te libertar desse sentimento, alias, só assim para Deus te libertar e te ajudar resolver seus problemas, seja VERDADEIRO!
terça-feira, 7 de junho de 2011
O preço da intimidade...
Uma coisa que é muito clara para mim é que aqueles que tem intimidade com Deus vão bem em tudo, e isso não descobri apenas através da Biblia, mas foi vendo na vida das pessoas, por muitos anos notei que aqueles que se mantém firmes na presença de Deus vão bem em tudo, tem saúde,tem uma vida financeira abençoada, diria até que invejavel, vão bem em seus lares, ou seja, vão bem em tudo, e foi vendo a intimidade delas com Deus que descobri isso, realmente notei que os que mais buscam a Deus mais são abençoados, e é isso que quero para mim, não sou cego, quero realmetne ser e estar abençoado por Deus, mas o preço que tenho que pagar é o de estar bem com Ele, e devo estar bem por completo, devo rasgar meu coração em Sua presença e fazer o que Lhe agrada, mas ai vemos o quanto é dificil, e muitas vezes cansativo, e realmetne é cansativo estar totalmetne bem na presença de Deus, pois um dia estamos com um humor e no outro com outro, isso é do ser humano, mas é como lemos anteriormente, oramos, buscamos a Deus, não porque queremos, e sim porque precisamos, e para Deus poder nos dar visão devemos andar sempre na presença Dele, e é isso que eu tenho buscado, e mesmo cansado vou continuar buscando, me derramar em Sua presença, derramar sangue e não agua em seu altar, porque ma agua não marca, o sangue marca, a agua não tem dna, o sangue tem, ou seja, meu sangue tem a minha personalidade diante de Deus, se queremos tudo Dele, temos que dar tudo de nós a Ele, é o preço que temos que pagar, o da renuncia, essa é a nossa cruz, o nosso sangue derramado como oferta em Seu altar, para termos intimidade com Deus devemos morrer para o mundo e para isso só nos matando, só derramando nosso sangue, e deixando Ele viver por nós.
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
segunda-feira, 6 de junho de 2011
E quando não temos vontade de orar?
Às vezes, nem eu sinto vontade de orar — e eu sou um bispo. Isso é normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo.
Sentimentos... Se vivermos por eles, estaremos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando não sinto vontade de orar, eu faço o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes, eu não sinto vontade de comer. Mas, depois que eu começo, eu quero comer mais... Eu tive que começar a escrever este blog, antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido, em sua cabeça, que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muitas pessoas é (porque elas não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito maiores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tenha falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isto e faça uma oração. Dois minutos ou vinte, não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.
Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.
Vá. Agora! Você ainda está aí?
Blog do Bispo Renato Cardoso
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
Sentimentos... Se vivermos por eles, estaremos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando não sinto vontade de orar, eu faço o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes, eu não sinto vontade de comer. Mas, depois que eu começo, eu quero comer mais... Eu tive que começar a escrever este blog, antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido, em sua cabeça, que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muitas pessoas é (porque elas não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito maiores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tenha falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isto e faça uma oração. Dois minutos ou vinte, não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.
Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.
Vá. Agora! Você ainda está aí?
Blog do Bispo Renato Cardoso
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Escudo da Fé - Parte 2
Eu estava pensando nessa mensagem que o bispo Macedo passou, e entendi a omportancia do Escudo da Fé, pois ela é funcional quando usada, e não é usada o tempo todo, não dá, o Escudo da Fé só é usado nos momentos de dificuldade e tentação, pois quando o diabo vem nos tentar a cair é ai que usamos o Escudo da Fé, que é a palavra de Deus, e é facil de usar e funciona com todo mundo, exemplo, vem aquele momento de tentação, e não precisa ser propriamente dito somente tentação por mulheres, mas também aquele momento de raiva, magoa, aquela vontade de falar mal, entende? O Escudo da Fé só funciona para aqueles que leêm a palavra de Deus, pois é nesses momentos que usamos nosso escudo, como o Senhor Jesus usou no deserto, o diabo o fereceu o mundo a Ele, e imediatamente usou o Escudo da Fé, dizendo que nem só de pão viveria o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, usar o Escudo da Fé é usar a palavra de Deus nos momentos de luta, tentações, magoas e qualquer outra coisa que quer te derrubar, é possivel sem feliz, basta nos afastarmos do pecado, pois é impossivel sermos feliz pecando, somente somos felizes quando estamos debaixo da presença de Deus, e é impossivel estar na presença de Deus e na do diabo ao mesmo tempo, portanto, leia a Biblia, porque ai o diabo não vai poder te tocar, pois está protegido com o verdadeiro Escudo da Fé, manche sua oferta com seu dna, ou seja, com sangue, e não com agua, o sangue deixa parte de você na oferta, a agua não, ela nem ao menos é percebida, entregue sua vida por completo a Deus, derrame o seu sangue no altar, derrame o seu dna no altar, e ele clamará e Deus lhe fará justiça!
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Escudo da fé
Por que tanta gente se perde no caminho da fé?
Falta de uso do escudo da fé.
Como objeto de proteção, o escudo era usado para proteger o soldado contra as setas e as espadas inimigas.
No plano espiritual, é sabido que as setas infernais sempre são lançadas contra os cristãos sinceros. Isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida para neutralizar a fé.
O escudo da fé é instrumento de defesa da fé.
O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz, se não há qualquer proteção para ela quando veem as dúvidas?
O escudo da fé tem poder para apagar todos os dardos do inferno.
Sempre que surgirem dúvidas a respeito de qualquer coisa, imediatamente há que se lançar mão do escudo protetor da fé. Assim sendo, a fé se mantém pura e eficaz contra o mal.
Ao ser tentado, Jesus usou o escudo da fé – a Palavra de Deus. Ele Se defendeu das dúvidas com o escudo da fé.
Quem quiser manter a fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção.
As dúvidas sempre veem, e cada um tem de rechaçá-las por si mesmo.
“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” Efésios 6.16
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
terça-feira, 31 de maio de 2011
Fé sem sangue
Acidentado dá entrada no pronto-socorro. Há perda contínua de sangue. A situação parece grave. Imediatamente, o acidentado é conduzido para o centro cirúrgico. Procedimentos pré-operatórios são feitos enquanto se providencia sangue.
Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.
Essa é a dura realidade na saúde pública.
Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.
Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.
O que adianta a fé sem sangue?
Para os tais, há profecia condenatória:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.
Essa é a dura realidade na saúde pública.
Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.
Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.
O que adianta a fé sem sangue?
Para os tais, há profecia condenatória:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10
Participe da Comunidade IURD TV no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114420508
segunda-feira, 30 de maio de 2011
A Voz do Sangue
São muitas as vozes neste mundo. Pior ainda são os gritos de dor dos injustiçados, dos famintos, dos rejeitados, dos abandonados, dos perdidos, dos desesperados, enfim…
A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.
Qual a diferença entre as muitas vozes?
A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.
É a voz do sangue.
Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!
Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.
A voz do sangue clama, reclama e exige.
Nem a morte a faz calar.
Nem Deus resiste ao seu apelo.
A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10
Eu ainda acrescento, quer ser ouvido? derrame o seu sangue, o seu melhor no altar de Deus, dê a sua vida a Cristo e a resposta virá de imediato, se dê por sacrificio para a morte para esse mundo, se separe desse mundo, rompa completamente com esse mundo, seja a própria oferta, viva, completa, excelente, sem manchas e se derrame no altar para Deus, eu afirmo, se derramar o seu sangue no altar será ouvido!
A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.
Qual a diferença entre as muitas vozes?
A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.
É a voz do sangue.
Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!
Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.
A voz do sangue clama, reclama e exige.
Nem a morte a faz calar.
Nem Deus resiste ao seu apelo.
A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10
Eu ainda acrescento, quer ser ouvido? derrame o seu sangue, o seu melhor no altar de Deus, dê a sua vida a Cristo e a resposta virá de imediato, se dê por sacrificio para a morte para esse mundo, se separe desse mundo, rompa completamente com esse mundo, seja a própria oferta, viva, completa, excelente, sem manchas e se derrame no altar para Deus, eu afirmo, se derramar o seu sangue no altar será ouvido!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Os filhos de Deus
I João 3
Os filhos de Deus
1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Em alguns momentos de minha vida vi e vivi exatamente o que diz nessa palavra, vi pessoas serem julgadas e eu mesmo fui julgado, sem ao menos ter sido ouvido por quem me acusava, e digo que foi dificil, foi dolorido, porque é dificil você ser julgado sem antes te conhecerem, te ouvirem, mas é o que a palavra de Deus diz, que somos semelhantes a Ele, e por isso incomodamos, no momento em que agradamos o mundo o mundo nos ama, mas a partir do momento em que dizemos não ao mundo e a nós mesmos estamos rompendo com as nossas antigas raízes, e isso causa uma guerra no mundo espiritual, mas ai eu te pergunto, é melhor ser filho de quem, do mundo ou de Deus? É claro que é de Deus, mas para sermos filhos de Deus temos que pagar o preço de sermos feitos filhos D'Ele, quer um exemplo? Deus é Rei, e para que Eu seja um principe, um herdeiro, devo ser Reconhecido por Ele como principe e herdeiro, devo me parecer com ele em meus costumes, meu modo de falar, meu jeito, meu modo de vestir, senão nem Deus e nem o mundo me reconhece como filho de Deus, imaginem um filho de um Rei mendigo, existe? kkk, é claro que não, eu como mendigo nunca seria reconhecido nem por Deus e nem pelo mundo como principe, imagine um filho de Deus drogado, nem Deus e nem o mundo me reconheceriam como principe, nesses casos eu seria reconhecido como filho do mundo, e é esse o preço que temos que pagar para viver em Sua presença, procurarmos ser iguais a Ele em tudo, procurar agrada-lo, pois só assim teremos direito a herança, quem é de Deus não anda no pecado, muito pelo contrário, odeia o pecado, morreu para o pecado e quer viver exclusivametne para agrada-lo, e eu digo, por mais que o mundo nos odeie, por mais que o mundo nos injustice, é melhor viver na presença de Deus, é melhor fazermos a Sua vontade, pois isso nos dá direito a melhor e maior herança de todas que é a de sermos herdeiros de um reino que o homem não consegue imaginar de tão grande é, é eterno e infinito, e digo, qualquer preço que pagarmos para entrar nesse reino ainda é pequeno diante daquilo que nos aguarda, portanto, vamos viver na presença do nosso Rei, e fazermos Sua santa vontade, agora, você quer saber como parecer com Ele? basta abandonar o pecado, isso vai te fazer parecer com Ele, o segredo é abandonarmos o pecado, e seremos herdeiros desse reino!
Os filhos de Deus
1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Em alguns momentos de minha vida vi e vivi exatamente o que diz nessa palavra, vi pessoas serem julgadas e eu mesmo fui julgado, sem ao menos ter sido ouvido por quem me acusava, e digo que foi dificil, foi dolorido, porque é dificil você ser julgado sem antes te conhecerem, te ouvirem, mas é o que a palavra de Deus diz, que somos semelhantes a Ele, e por isso incomodamos, no momento em que agradamos o mundo o mundo nos ama, mas a partir do momento em que dizemos não ao mundo e a nós mesmos estamos rompendo com as nossas antigas raízes, e isso causa uma guerra no mundo espiritual, mas ai eu te pergunto, é melhor ser filho de quem, do mundo ou de Deus? É claro que é de Deus, mas para sermos filhos de Deus temos que pagar o preço de sermos feitos filhos D'Ele, quer um exemplo? Deus é Rei, e para que Eu seja um principe, um herdeiro, devo ser Reconhecido por Ele como principe e herdeiro, devo me parecer com ele em meus costumes, meu modo de falar, meu jeito, meu modo de vestir, senão nem Deus e nem o mundo me reconhece como filho de Deus, imaginem um filho de um Rei mendigo, existe? kkk, é claro que não, eu como mendigo nunca seria reconhecido nem por Deus e nem pelo mundo como principe, imagine um filho de Deus drogado, nem Deus e nem o mundo me reconheceriam como principe, nesses casos eu seria reconhecido como filho do mundo, e é esse o preço que temos que pagar para viver em Sua presença, procurarmos ser iguais a Ele em tudo, procurar agrada-lo, pois só assim teremos direito a herança, quem é de Deus não anda no pecado, muito pelo contrário, odeia o pecado, morreu para o pecado e quer viver exclusivametne para agrada-lo, e eu digo, por mais que o mundo nos odeie, por mais que o mundo nos injustice, é melhor viver na presença de Deus, é melhor fazermos a Sua vontade, pois isso nos dá direito a melhor e maior herança de todas que é a de sermos herdeiros de um reino que o homem não consegue imaginar de tão grande é, é eterno e infinito, e digo, qualquer preço que pagarmos para entrar nesse reino ainda é pequeno diante daquilo que nos aguarda, portanto, vamos viver na presença do nosso Rei, e fazermos Sua santa vontade, agora, você quer saber como parecer com Ele? basta abandonar o pecado, isso vai te fazer parecer com Ele, o segredo é abandonarmos o pecado, e seremos herdeiros desse reino!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Nunca devemos abandonar a fé!
Hebreus 10.19 a 39
Exortação a perseverar na fé
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Exortação a perseverar na fé
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Entregar-se Incondicionalmente
Assim como na imagem acima, nós também devemos estar crucificados com Cristo, devemos sacrificar nossas vontades, nosso sentimento e o nosso eu, ou seja, também temos que morrer com Cristo na Cruz, devemos crufificar tudo em nossas vidas!
“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Coríntios 8:5).Buscar a Deus é nos entregar a ele completamente. As coisas boas que vêm da vida em Deus vêm para aqueles que se entregam a ele por inteiro. Se detivermos partes dos nossos corações ou das nossas vidas da sua benevolência, perderemos as bênçãos únicas que são resultados do compromisso. Se semearmos esparsamente, não ceifaremos plenamente (2 Coríntios 9:6).
Um sacrifício vivo é a expressão que Paulo usou para caracterizar a nossa auto entrega a Deus: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1). Na lei de Moisés, os animais que eram sacrificados a Deus tinham que ser mortos. Não era possível a pessoa que adorasse manter o animal vivo para si e ainda entregar uma parte ao Senhor. A própria vida do animal tinha que ser entregue. Correspondente aqueles sacrifícios, a nossa oferta deve ser total. Apesar do nosso ser um sacrifício vivo, o presente não pode ser menos completo do que se os nossos corpos fossem mortos. Deus merece nada menos que o nosso todo, tanto interna quanto externamente.
Mas a abordagem parcial não só tenta dar a Deus menos do que ele merece, como também nos envolve em uma grande dificuldade e frustração. Da mesma maneira que uma alma tímida não pode saltar sobre um grande vão tomando dois pulos médios, os requisitos da nossa nova vida não podem ser cumpridos pelos esforços sem vontade das nossas mentes. Se tentarmos segurar tudo que pensamos que é “nosso” e darmos a Deus apenas o suficiente do nosso comportamento externo para nos levar ao céu, estaríamos tentando o impossível. O velho “si” nunca ficará feliz em ter que dar partes de si a Deus. Já que nunca abandona a própria vontade a não ser quando é obrigado a fazê-lo, o velho “si” nunca achará o jugo de Jesus “suave” nem seu fardo “leve” (Mateus 11:30). Então a velha pessoa deverá morrer e uma nova pessoa deve nascer. Devemos ser “crucificado com Cristo” (Gálatas 2:19). Quando isso acontecer, descobriremos que os mandamentos do Senhor “não são penosos” (1 João 5:3).
Obreiro – Braço direito do Pastor
Quando olho a foto abaixo me dá um arrepio… O Obreiro é a extensão do braço do pastor na igreja (pelo menos na minha época era). O pastor dividia com os obreiros a responsabilidade de manter a igreja em ordem, receber e acolher bem o povo.
Antes de iniciar a reunião, os obreiros recebiam o povo na porta, mantinham um relacionamento estreito com alguns, e acompanhavam o desenvolvimento do membro na igreja.
Os obreiros sabiam quando o membro estava sumido ou não, e quando não comparecia às reuniões mais importantes, o procurava.
Após a reunião, em frente ao altar, aguardavam as pessoas que queriam receber uma oração, algumas por sentirem-se mal, outras doentes ou com pedidos pela família.
O respeito pelo Obreiro era grande, por quem quer que fosse; eles eram confiantes em Deus e seu uniforme exalava poder, o diabo tremia. Aliás, até eu tremia de medo quando ia falar com um obreiro, de tanto respeito que tinha por ele.
Não é qualquer um que poderia ser obreiro naquela época, não... O processo era árduo. Em nenhum momento desmereço os de hoje, mas era diferente.
No final dos anos 80 e começo da década de 90, o obreiro com certeza era o braço direito do Pastor, para você ter ideia, talvez eu possa contar aqui algumas coisas que você nunca viu.
Imagine um culto de domingo, que deveria começar às 7h, já são 7h25 e o pastor, por causa de um imprevisto, ainda não chegou para iniciá-lo. Um obreiro pega o microfone, ajoelha-se, faz uma oração, levanta-se, olha para o povo e diz: “Bom dia, vamos ficar em pé, em nome do Senhor Jesus. O pastor ainda não chegou, mas vamos iniciar o culto buscando a presença de Deus, cante assim comigo: Nesta manhã feliz, neste santo lugar, eu marquei um encontro com Deus…”.
Eu só vi dois obreiros iniciarem o culto no lugar do pastor, pedir oferta, dízimo e ainda “pregar”, até o momento em que pastor chegou e deu continuidade.
Acredito que na mente daquele obreiro deve ter passado algo do tipo: “Obrigado Senhor, por essa oportunidade”.
Quantas vezes você viu isso acontecer?
Não digo pelo atraso do pastor, que é raro, mas o que é mais raro ainda é o obreiro de hoje ter coragem pra fazer isso.
O pastor não se sentiu mal por isso, ele ficou despreocupado, sabe por quê?
O obreiro era o braço direito do pastor.
Isso mesmo, braço direito, e, às vezes, até o esquerdo.
Sabia que muitos obreiros faziam cultos? Aqueles cultos nos horários que não vão muitas pessoas à igreja, como sábado às 10h ou quinta às15h, entre tantas outras coisas.
Lembro-me também que os obreiros ajudavam muitos nos batismos.
Repare nos desenhos do tanque batismal da época (década de 80), se eu não me engano, foi o obreiro Isaque quem fez esses desenhos, que, em minha opinião, já eram lindos, imagine hoje com papel de parede?
É... a igreja não era tão bem estruturada como hoje.
Posso dizer que a igreja era como a igreja primitiva, pois se precisasse de reforma já pensávamos: vamos chamar alguém do povo que possa resolver, e lembro-me do Pastor Randal, quando ele dizia que as paredes da igreja estavam sujas, sempre aparecia alguém para fazer o trabalho de pintura com todo amor.
O tempo passou e quem mudou foram as pessoas, mas se você deseja voltar a ser como antes, saiba que só depende de você!
Vamos ser diferentes para fazer a diferença!
Quantas vezes em nossas pequenas igrejas, nós obreiros, por várias vezes, também iniciamos uma reunião até a chegada de nosso pastor?
QUANTAS SAUDADES!
Obr. Alexandre Fernandes
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Antes de iniciar a reunião, os obreiros recebiam o povo na porta, mantinham um relacionamento estreito com alguns, e acompanhavam o desenvolvimento do membro na igreja.
Os obreiros sabiam quando o membro estava sumido ou não, e quando não comparecia às reuniões mais importantes, o procurava.
Após a reunião, em frente ao altar, aguardavam as pessoas que queriam receber uma oração, algumas por sentirem-se mal, outras doentes ou com pedidos pela família.
O respeito pelo Obreiro era grande, por quem quer que fosse; eles eram confiantes em Deus e seu uniforme exalava poder, o diabo tremia. Aliás, até eu tremia de medo quando ia falar com um obreiro, de tanto respeito que tinha por ele.
Não é qualquer um que poderia ser obreiro naquela época, não... O processo era árduo. Em nenhum momento desmereço os de hoje, mas era diferente.
No final dos anos 80 e começo da década de 90, o obreiro com certeza era o braço direito do Pastor, para você ter ideia, talvez eu possa contar aqui algumas coisas que você nunca viu.
Imagine um culto de domingo, que deveria começar às 7h, já são 7h25 e o pastor, por causa de um imprevisto, ainda não chegou para iniciá-lo. Um obreiro pega o microfone, ajoelha-se, faz uma oração, levanta-se, olha para o povo e diz: “Bom dia, vamos ficar em pé, em nome do Senhor Jesus. O pastor ainda não chegou, mas vamos iniciar o culto buscando a presença de Deus, cante assim comigo: Nesta manhã feliz, neste santo lugar, eu marquei um encontro com Deus…”.
Eu só vi dois obreiros iniciarem o culto no lugar do pastor, pedir oferta, dízimo e ainda “pregar”, até o momento em que pastor chegou e deu continuidade.
Acredito que na mente daquele obreiro deve ter passado algo do tipo: “Obrigado Senhor, por essa oportunidade”.
Quantas vezes você viu isso acontecer?
Não digo pelo atraso do pastor, que é raro, mas o que é mais raro ainda é o obreiro de hoje ter coragem pra fazer isso.
O pastor não se sentiu mal por isso, ele ficou despreocupado, sabe por quê?
O obreiro era o braço direito do pastor.
Isso mesmo, braço direito, e, às vezes, até o esquerdo.
Sabia que muitos obreiros faziam cultos? Aqueles cultos nos horários que não vão muitas pessoas à igreja, como sábado às 10h ou quinta às15h, entre tantas outras coisas.
Lembro-me também que os obreiros ajudavam muitos nos batismos.
Repare nos desenhos do tanque batismal da época (década de 80), se eu não me engano, foi o obreiro Isaque quem fez esses desenhos, que, em minha opinião, já eram lindos, imagine hoje com papel de parede?
É... a igreja não era tão bem estruturada como hoje.
Posso dizer que a igreja era como a igreja primitiva, pois se precisasse de reforma já pensávamos: vamos chamar alguém do povo que possa resolver, e lembro-me do Pastor Randal, quando ele dizia que as paredes da igreja estavam sujas, sempre aparecia alguém para fazer o trabalho de pintura com todo amor.
O tempo passou e quem mudou foram as pessoas, mas se você deseja voltar a ser como antes, saiba que só depende de você!
Vamos ser diferentes para fazer a diferença!
Quantas vezes em nossas pequenas igrejas, nós obreiros, por várias vezes, também iniciamos uma reunião até a chegada de nosso pastor?
QUANTAS SAUDADES!
Obr. Alexandre Fernandes
Fonte: Blog do Bispo Macedo
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Obediência aos pais
Efésios 6
1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
Confesso que muitas vezes é difil obedecer aos pais, eu mesmo tinha dificildade em obedecer meu pai por ser rigido demais, agora minha mãe era e é diferente, por ser mais mansa, mas é isso o que a palavra de Deus nos manda, sermos obedientes, honrarmos nossos pais, e é isso o que oriento a todos nós fazermos, sejamos obedientes aos nossos pais e nosso futuro ser de bençãos e alegrias.
1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
Confesso que muitas vezes é difil obedecer aos pais, eu mesmo tinha dificildade em obedecer meu pai por ser rigido demais, agora minha mãe era e é diferente, por ser mais mansa, mas é isso o que a palavra de Deus nos manda, sermos obedientes, honrarmos nossos pais, e é isso o que oriento a todos nós fazermos, sejamos obedientes aos nossos pais e nosso futuro ser de bençãos e alegrias.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
SALMO 105 (é longo, mas vale a pena ler!)
O salmista louva a Deus por haver guardado o seu pacto com os patriarcas, por haver livrado do Egito a Israel, e por o haver conduzido pelo deserto até Canaã
( 1Co 16:7-22 )
1 LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
2 Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
3 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.
4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
5 Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca;
6 Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
7 Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
8 Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações.
9 A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque.
10 E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna,
11 Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança.
12 Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela;
13 Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
14 Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
16 Chamou a fome sobre a terra, quebrantou todo o sustento do pão.
17 Mandou perante eles um homem, José, que foi vendido por escravo;
18 Cujos pés apertaram com grilhões; foi posto em ferros;
19 Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.
20 Mandou o rei, e o fez soltar; o governador dos povos, e o soltou.
21 Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda;
22 Para sujeitar os seus príncipes a seu gosto, e instruir os seus anciãos.
23 Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão.
24 E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.
25 Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos.
26 Enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera.
27 Mostraram entre eles os seus sinais e prodígios, na terra de Cão.
28 Mandou trevas, e a fez escurecer; e não foram rebeldes à sua palavra.
29 Converteu as suas águas em sangue, e matou os seus peixes.
30 A sua terra produziu rãs em abundância, até nas câmaras dos seus reis.
31 Falou ele, e vieram enxames de moscas e piolhos em todo o seu termo.
32 Converteu as suas chuvas em saraiva, e fogo abrasador na sua terra.
33 Feriu as suas vinhas e os seus figueirais, e quebrou as árvores dos seus termos.
34 Falou ele e vieram gafanhotos e pulgão sem número.
35 E comeram toda a erva da sua terra, e devoraram o fruto dos seus campos.
36 Feriu também a todos os primogênitos da sua terra, as primícias de todas as suas forças.
37 E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.
38 O Egito se alegrou quando eles saíram, porque o seu temor caíra sobre eles.
39 Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.
40 Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
41 Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
42 Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
43 E tirou dali o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo.
44 E deu-lhes as terras dos gentios; e herdaram o trabalho dos povos;
45 Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao SENHOR.
( 1Co 16:7-22 )
1 LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
2 Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
3 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.
4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
5 Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca;
6 Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
7 Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
8 Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações.
9 A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque.
10 E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna,
11 Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança.
12 Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela;
13 Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
14 Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
16 Chamou a fome sobre a terra, quebrantou todo o sustento do pão.
17 Mandou perante eles um homem, José, que foi vendido por escravo;
18 Cujos pés apertaram com grilhões; foi posto em ferros;
19 Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.
20 Mandou o rei, e o fez soltar; o governador dos povos, e o soltou.
21 Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda;
22 Para sujeitar os seus príncipes a seu gosto, e instruir os seus anciãos.
23 Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão.
24 E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.
25 Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos.
26 Enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera.
27 Mostraram entre eles os seus sinais e prodígios, na terra de Cão.
28 Mandou trevas, e a fez escurecer; e não foram rebeldes à sua palavra.
29 Converteu as suas águas em sangue, e matou os seus peixes.
30 A sua terra produziu rãs em abundância, até nas câmaras dos seus reis.
31 Falou ele, e vieram enxames de moscas e piolhos em todo o seu termo.
32 Converteu as suas chuvas em saraiva, e fogo abrasador na sua terra.
33 Feriu as suas vinhas e os seus figueirais, e quebrou as árvores dos seus termos.
34 Falou ele e vieram gafanhotos e pulgão sem número.
35 E comeram toda a erva da sua terra, e devoraram o fruto dos seus campos.
36 Feriu também a todos os primogênitos da sua terra, as primícias de todas as suas forças.
37 E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.
38 O Egito se alegrou quando eles saíram, porque o seu temor caíra sobre eles.
39 Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.
40 Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
41 Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
42 Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
43 E tirou dali o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo.
44 E deu-lhes as terras dos gentios; e herdaram o trabalho dos povos;
45 Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao SENHOR.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Sem raiva ou mágoa
Hebreus 13.1 e 2
PERMANEÇA o amor fraternal.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
Por isso digo que não vale a pena ser mal educado, porque nós muitas vezes não sabemos com quem estamos falando, muitas vezes pode ser até um anjo e nós não sabemos, e saibam que limites só para nós, muitas vezes nos deparamos com anjos e não sabemos, e é o que essa palavra diz claramente, digo que vale muito a pena sermos educados, hopitaleiros e fazer o melhor ao próximo.
PERMANEÇA o amor fraternal.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
Por isso digo que não vale a pena ser mal educado, porque nós muitas vezes não sabemos com quem estamos falando, muitas vezes pode ser até um anjo e nós não sabemos, e saibam que limites só para nós, muitas vezes nos deparamos com anjos e não sabemos, e é o que essa palavra diz claramente, digo que vale muito a pena sermos educados, hopitaleiros e fazer o melhor ao próximo.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
A perfeição de Deus
O Livro do Profeta
NAUM
CAPÍTULO 1
A justiça e misericórdia de Deus: a destruição dos seus inimigos e o livramento do seu povo
1 PESO de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.
2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
Vejo nessa palavra que Deus faz tudo com perfeição, Ele se vinga de todas as injustiças por nós, Ele nos dá o melhor dessa terra, mas absolutamente o melhor mesmo, com tremenda perfeição , e nós temos apenas que nos mantermos fiéis, e esse é um preço que temos que pagar para termos a vingança de Deus em nossas vidas, ele não faz vingança por qualquer um, e sim para aqueles que tem intimidade e são fiéis a Ele, é como a Biblia diz, que Deus sonda a terra a procura dos fiéis, mas o preço para termos a justiça de Deus é carissimo, e é a nossa fidelidade, então vamos ser fiéis a Ele como José foi e de escravos Ele nos tornará Governadores! Hoje eu tenho visto a justiça de Deus em minha vida, mas sei que se for fiél a Ele terei muito mais, basta eu comparar o meu passado com o meu presente, hoje tenho fartura, mas quero e preciso ter mais, e em minha vida, em nome do Senhor Jesus, vou fazer de tudo, dar o máximo de mim para me manter fiél em Sua santa presença!
NAUM
CAPÍTULO 1
A justiça e misericórdia de Deus: a destruição dos seus inimigos e o livramento do seu povo
1 PESO de Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.
2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
Vejo nessa palavra que Deus faz tudo com perfeição, Ele se vinga de todas as injustiças por nós, Ele nos dá o melhor dessa terra, mas absolutamente o melhor mesmo, com tremenda perfeição , e nós temos apenas que nos mantermos fiéis, e esse é um preço que temos que pagar para termos a vingança de Deus em nossas vidas, ele não faz vingança por qualquer um, e sim para aqueles que tem intimidade e são fiéis a Ele, é como a Biblia diz, que Deus sonda a terra a procura dos fiéis, mas o preço para termos a justiça de Deus é carissimo, e é a nossa fidelidade, então vamos ser fiéis a Ele como José foi e de escravos Ele nos tornará Governadores! Hoje eu tenho visto a justiça de Deus em minha vida, mas sei que se for fiél a Ele terei muito mais, basta eu comparar o meu passado com o meu presente, hoje tenho fartura, mas quero e preciso ter mais, e em minha vida, em nome do Senhor Jesus, vou fazer de tudo, dar o máximo de mim para me manter fiél em Sua santa presença!
Qual o Futuro da Educação no Brasil?
Qual o Futuro da Educação no Brasil?
Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Um tempo em que, por anos a fio, os "poderosos de púrpura" de Roma têm controlado a educação em nosso País.
Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem "kits" distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays. É este o programa "educacional" que o Ministério da Educação planeja adotar nas escolas públicas do nosso Brasil, sem sequer perguntar aos pais se eles concordam ou apoiam a iniciativa.
Simplesmente nos impõem a ditadura das minorias. Isso mesmo: a didatura das minorias!
Estamos vivendo dias em que as minorias impõem à sociedade seus “valores e caprichos”. Não há outra explicação. Obrigar os menores brasileiros a estudarem um suposto material didático que incentiva a prática da homossexualidade e entenderem isso como algo normal, é, sem dúvida, a imposição da ditadura das minorias. Pior que fazem isso com a ilógica tese da política de conscientização contra a homofobia ou contra a discriminação das preferências sexuais.
Imagine seu filho ou sua filha chegando da escola e dizendo, com toda a inocência de uma criança, que decidiu ser homossexual após assistir a um vídeo na escola? Qual seria a sua reação? Você aceitaria essa situação com tranquilidade e de forma normal?
Provavelmente não! Certamente que não!
E pior: o mesmo Ministério da Educação que defende os livros e vídeos em defesa do homossexualismo é também o responsável pelos péssimos índices da educação do nosso País. Você sabia que, no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai?
As autoridades já impuseram a nós, brasileiros, o ensino religioso nas escolas públicas. A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por exemplo, acabou de votar a criação de 600 cargos para professores de ensino religioso. As contratações custarão aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, dinheiro dos impostos que você, eu e toda a sociedade pagamos rotineiramente.
Agora, tentam nos impor os famigerados "kits gays".
Até quando o Vaticano terá o controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal?
Até quando o Brasil do século 21 continuará se curvando às "batinas púrpuras" de Roma?
Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião.
Marcos Pereira
Advogado, especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Mackenzie,
Presidente Nacional do PRB – Partido Republicano Brasileiro
*Observação: Hoje, o deputado federal Vitor Paulo, PRB - Rio de Janeiro, encaminhou, em nome do PRB e do bloco que o partido faz parte para obstruir a votação do código florestal dizendo que nós não vamos votar nada com o governo enquanto o Ministerio da Educacao não retirar a distribuição do kit gay. O lider do governo tentou pressionar o dep. Vitor Paulo, mas nós vamos em frente.
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Um tempo em que, por anos a fio, os "poderosos de púrpura" de Roma têm controlado a educação em nosso País.
Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem "kits" distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays. É este o programa "educacional" que o Ministério da Educação planeja adotar nas escolas públicas do nosso Brasil, sem sequer perguntar aos pais se eles concordam ou apoiam a iniciativa.
Simplesmente nos impõem a ditadura das minorias. Isso mesmo: a didatura das minorias!
Estamos vivendo dias em que as minorias impõem à sociedade seus “valores e caprichos”. Não há outra explicação. Obrigar os menores brasileiros a estudarem um suposto material didático que incentiva a prática da homossexualidade e entenderem isso como algo normal, é, sem dúvida, a imposição da ditadura das minorias. Pior que fazem isso com a ilógica tese da política de conscientização contra a homofobia ou contra a discriminação das preferências sexuais.
Imagine seu filho ou sua filha chegando da escola e dizendo, com toda a inocência de uma criança, que decidiu ser homossexual após assistir a um vídeo na escola? Qual seria a sua reação? Você aceitaria essa situação com tranquilidade e de forma normal?
Provavelmente não! Certamente que não!
E pior: o mesmo Ministério da Educação que defende os livros e vídeos em defesa do homossexualismo é também o responsável pelos péssimos índices da educação do nosso País. Você sabia que, no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai?
As autoridades já impuseram a nós, brasileiros, o ensino religioso nas escolas públicas. A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por exemplo, acabou de votar a criação de 600 cargos para professores de ensino religioso. As contratações custarão aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, dinheiro dos impostos que você, eu e toda a sociedade pagamos rotineiramente.
Agora, tentam nos impor os famigerados "kits gays".
Até quando o Vaticano terá o controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal?
Até quando o Brasil do século 21 continuará se curvando às "batinas púrpuras" de Roma?
Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião.
Marcos Pereira
Advogado, especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Mackenzie,
Presidente Nacional do PRB – Partido Republicano Brasileiro
*Observação: Hoje, o deputado federal Vitor Paulo, PRB - Rio de Janeiro, encaminhou, em nome do PRB e do bloco que o partido faz parte para obstruir a votação do código florestal dizendo que nós não vamos votar nada com o governo enquanto o Ministerio da Educacao não retirar a distribuição do kit gay. O lider do governo tentou pressionar o dep. Vitor Paulo, mas nós vamos em frente.
Fonte: Blog do Bispo Macedo
terça-feira, 17 de maio de 2011
Fraqueza espiritual: Inversão dos passos!
SINAIS CARACTERÍSTICOS DE UM CRISTÃO FRACO
II Tm,3:16,17
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)
- Falta de comunhão com os irmãos espirituais da igreja, porque com os carnais ele ainda tem um contato por algum tempo para falar mal de tudo, criticar e destruir e levar alguns com ele - Não se interessa no serviço do Senhor (sabe fazer, já fez, mas não se interessa em fazer mais, não se esforça em entregar o dizimo e não dá boas ofertas) I Cor 15:58- Abandono da igreja ou do núcleo (sai de alguma atividade que fazia como por exemplo evangelizar, deixa de participar das reuniões de domingo, começa a faltar muito, começa a sentar nos últimos bancos ou muito fechado ou com borrachices ou seja gracejando, zombando) Heb 13:15-16- Não tem preocupação com os outros (é egoísta), interesseiro, critico, destrutivo, tem prazer em espalhar, separar os irmãos fiéis) Luc 11:23.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Lucas 11:23)
[Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:4)
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)]
.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)
- Não vigia, antes de se entregar à fraqueza (diz "a carne é fraca", pára nos caminhos dos pecadores, anda por ele, se assenta na roda dos escarnecedores). Sal 1:1, 1Pe 5:8-9.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)
8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)
- Considera as bênçãos como garantidas, depois esquece de Deus, que é quem dá a benção (diz: sou feliz, tenho tudo que peço a Deus;mas logo se esquece de agradecer e de obedecer ao Senhor. Vive do jeito que bem entende. Desviado) Deut 6:12-13.
12 Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. 13 O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. (Deuteronômio 6:12-13)
Passos para Sair da Fraqueza Espiritual
- Arrependa-se dos seus pecados, reconhecendo, confessando e abandonando - Renove sua vida , fé amor e obediência para com Jesus Joã 14:21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)
- Seja firme e inabalável e sempre abundante - Complete sua carreira cristã - Queira receber o galardão completo Concluindo, gostaria de frisar que o caminho de volta para uma vida espiritual forte e sadia é inverter dos passos do desvio mencionado acima. Nada mais pratico, claro e especifico.
Gál 6:7
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)
Assinar:
Comentários (Atom)








